Coluna do Presidente, nº 46
por Philipe Deschamps Dias, em 14 de março de 2008

ELLITE INAUGURA CAMPO NO ATERRO CONTRA O GERA-AÇÃO

Depois de mais de dois meses sem jogar no seu campo no Aterro, o Ellite finalmente poderá estrear a grama sintética do campo 3, totalmente reformado. A estréia será contra o Gera-Ação, dia 19 de março. Se os dois times conseguirem repetir a partida que fizeram em setembro do ano passado, será um jogaço. Na ocasião, o Ellite venceu por 8x7 no finalzinho, em um jogo eletrizante.

Devido a reforma do campo, o Ellite este ano só jogou uma vez em casa. Foi em 9 de janeiro, quando venceu o Porto por 6x4. As outras duas partidas do time no Aterro em janeiro (contra o Chelsea e, novamente, contra o Porto) foram respectivamente nos campos 4 e 8. Ou seja, o Ellite ainda não perdeu este ano jogando no seu tradicional campo 3.

AGENDA CHEIA

A reforma do campo do Ellite deixou os adversários empolgados. A agenda do time está cheia até o final de abril. Quem quiser marcar jogo com o Ellite agora, só em maio. Confiram os nossos confrontos abaixo. Só tem jogaço! O mês de abril promete.

19/03 - Ellite x Gera-Ação
02/04 - Ellite x Tornado
16/04 - Ellite x Union
30/04 - Ellite x Midas

Para se manter sempre atualizado com os compromissos do Ellite, é só acessar o link "+ agenda" no canto inferior direito do site.

ENTRE AMADORES, ELE É VALENTE. NO MARACANÃ.... TOMA ESPORRO E NÃO FAZ NADA

O juizinho que apitou o jogo do Ellite contra o Midas no Cabana da Serra (não vou nem dizer o nome da peça para não dar IBOPE ao comediante) foi o árbitro da partida entre Fluminense e Resende, pelo Campeonato Carioca no dia 12/03 (a propósito... etâ campeonatozinho ruim!).

No Cabana da Serra, contra o Midas, ele era o tal: nariz empinado, falava alto e mandava todo mundo calar a boca. Ao menor sinal de contestação de sua marcação, mandou o meio-campo Alex para fora de campo, expulsando-o com 5 minutos de partida. No Maracanã, não expulsou ninguém, mesmo sendo xingado e contestado.

Fui avisado pelo próprio Alex que o juiz que armou aquela pantomima no campo do Midas estava ao vivo na transmissão do jogo do Fluminense pela TV Globo. Como estava no carro, liguei a Rádio Globo e fui ouvindo a partida. Não deu 5 minutos de jogo e o Garotinho José Carlos Araújo perguntou para o repórter Rafael Marques o que estava acontecendo em campo, devido a demora para a cobrança de uma falta. No que Rafael emendou: "É o juiz,
Garotinho, está querendo aparecer logo no começo do jogo". Tive certeza que era a mesma figura que apitou Ellite e Midas.

E ainda tem gente que convida o figura para apitar jogo de soçaite. É claro que vai querer aparecer e ser o centro das atenções, prejudicando o jogo de quem só quer se divertir.

COPA COUNTRY COMEÇA COM APENAS 10 EQUIPES

Parece que o Ellite não foi o único a não concordar com o alto preço cobrado pelos organizadores da Copa Country. A 8ª edição do tradicional campeonato, que começou no dia 8 de março, foi esvaziada e está sendo realizada com apenas 10 equipes (na verdade foram apenas 8 inscritos, além dos organizadores ARK e Midas). Entre esses oito, apenas cinco são equipes tradicionais: Juventus, Tornado, Realeza, IAPI e Vitória Régia. Espero que os organizadores reduzam o preço e façam um torneio mais atraente no ano que vem.

RAPIDINHAS I

- As entrevistas para o documentário do Ellite seguem sendo realizadas. Guedão já gravou com Vilano, Chaves, Rony, Maurício e Fernando, além dele próprio.

- Dia 29 serão ouvidos os presidente do ARK, Midas e Caramujo. As palavras do Caramujo prometem ser engraçadíssimas.

- O lateral Guil está fora das aulas de futevôlei desde o começo do ano. Será que o rapaz vai conseguir manter o mesmo ritmo da temporada passada, quando foi considerado o melhor preparo físico do elenco?

RAPIDINHAS II

- O atacante Chaves não gosta de ser citado na COLUNA. Fica emburrado quando acontece. O colunista respeita. Daqui pra frente, o número 10 só será citado se... der mole de novo.

- Depois de um breve recesso em virtude das obras no campo, é bom ninguém se esquecer da nossa anuidade de R$ 150,00. O diretor financeiro Vilano está aguardando o pagamento dos que ainda não o fizeram. A nossa grande festa depende disso!

- O meio-campo Juninho comentou comigo que seria realizado um churrasco no prédio dele. Disse a ele que já sabia pois o Maurício havia comentado comigo. No que ele me cortou... "Não, Ph, o Maurício não vai não, ele não conhece os organizadores desse churrasco". Silêncio na linha.... depois de alguns segundos eu disse: "Juninho, você acha então que vai acontecer um churrasco em Laranjeiras e o Maurício não vai???? Você acha que é possível isso???". Juninho deu uma pausa, refletiu e disse: "É verdade, Ph, eu subestimei o Maurício. Ele deve ir sim".

P.S. Não se sabe se Maurício realmente conhece os organizadores, mas ele foi convidado e, claro, já confirmou presença.
[Voltar]