Coluna do Presidente, nº 47
por Philipe Deschamps Dias, em 20 de março de 2008

ELLITE PERDE NA REABERTURA DO "CAMPO 3" DO ATERRO

O Ellite acabou derrotado justamente na reestréia do campo 3 do Aterro, totalmente reformado. As obras no campo vieram em um ótimo momento, no ano em que o time completa 10 anos de fundação. Foi um presente da Administração do Parque do Flamengo ao Ellite. O time está de casa nova: a grama, as traves e o alambrado foram inteiramente trocados. O campo ganhou também um sistema de drenagem que antes não existia. Para estrear o campo da melhor maneira possível, o time comprou uma bola nova. Tudo novo para comemorar o ano mais importante do Ellite até aqui.

Em campo, no entanto, as coisas não aconteceram como previsto. Desfalcado e jogando mal, o time foi derrotado pelo Gera-Ação (para mais detalhes do jogo, acesse o link "resultados" no site). Mas nada que abale o elenco do Ellite, afinal, daqui a duas semanas, o time tem um baita desafio: o Tornado. Em 4 jogos na história, foram 2 derrotas e 2 empates. Ou seja, o Ellite ainda está em busca da primeira vitória contra este tradicional adversário. Que venha o Tornado!

COMEÇO DE TEMPORADA NÃO MUITO BOM

A campanha do Ellite neste começo de temporada não é das melhores. Em 10 jogos, são 5 vitórias e 5 derrotas, com 50% de aproveitamento. O incrível é o saldo de gols do time, que está negativo (-7) desde o início do ano, fato inédito na história do clube. São 36 gols a favor e 43 contra. Com a seqüência de jogos marcados (Tornado, Union e Midas. Só pedreira!) o time terá de se desdobrar para inverter o retrospecto até aqui. Vamos lá, Ellite!

ALEX COMPLETA 200 JOGOS COM A CAMISA DO ELLITE

O dublê de zagueiro e meio-campo Alex completou na última quarta-feira, contra o Gera-Ação, 200 partidas vestindo a camisa do Ellite. Com isso, o jogador entra num seleto grupo que já tem Chaves, Ph, Guedão, Guil e Vilano. Estes três últimos, por sinal, estão em boa briga pelo terceiro lugar na tabela de Presenças. Guedão tem 224 jogos, contra 221 de Guil e Vilano. Parabéns ao Alex, que tem sido o jogador mais assíduo do time nos últimos tempos.

Depois do elogio.... vem a crítica, sempre imparcial do colunista: Alex deu uma pisada na bola ao ir embora reclamando depois de ser substituído quase na metade do segundo tempo do jogo contra o Gera-Ação. Pouco depois de sua substituição, com Zumbi e Marcio PCC cansados, não restou opção de mexida no time. Se tivesse aceitado a substituição e ficado no Aterro, teria entrado novamente pouco depois e poderia ajudar o time na busca pelo empate.

BOLA FORA

Para o meio-campo Felipe. O jogador não apareceu no jogo contra o Gera-Ação e sequer deu satisfação da sua ausência. O camisa 15, que está perto de completar um ano no elenco do Ellite, já cometeu este erro outras vezes, quando da sua entrada no time. Com um ano de casa, ele já devia saber que isso é erro gravíssimo. Foi uma tremenda BOLA FORA. Esperamos que essa atitude não se repita. A diretoria aguarda uma boa desculpa do furão.

P.S. tem gente dizendo que ele ficou com medo de jogar contra o Gera-Ação. O adversário o contratou há pouco tempo e, desde então, o jogador vem atuando pelos dois times.

RAPIDINHAS I

- Marcio PCC estava mais preocupado com o jogo do Flamengo ou com o jogo do Ellite? Pela sua atuação em campo contra o Gera-Ação.... estava mais preocupado com Obina e cia.

- O goleiro Renato pagou a anuidade em dinheiro e à vista na última quarta-feira. Abriu a carteira, tirou três notas de R$ 50,00 e entregou ao diretor financeiro Vilano. Que beleza! Que os demais jogadores que ainda não pagaram sigam o exemplo do nosso bravo goleiro maluquinho.

- O lateral esquerdo Guedão voltou a jogar pelo Ellite depois de mais de dois meses parado por uma contusão no pé. Foi apenas a segunda partida do jogador este ano. Torcemos para que ele tenha se recuperado em definitivo.

- O time do Gera-Ação é até muito bom, mas êta timezinho chato! Os jogadores reclamam de tudo o tempo todo, o técnico entra em campo toda hora. Fazem de tudo para tumultuar a partida... Se o juiz fosse o mesmo que apitou Ellite e Midas o jogo acabava antes dos 10 minutos.

RAPIDINHAS II

- O ex-jogador Maurício começou a ver o filme "O Último Rei da Escócia" numa quarta-feira à noite, terminando a sessão somente no... domingo. É que ele não consegue ver mais de 20 minutos de filme seguido. Tem gente dizendo que ele demora por causa da legenda.

- Guil, que não jogou a última partida, segue sem praticar exercícios físicos. As aulas de futevôlei estão suspensas desde o ano passado. A atual condição física do jogador é uma incógnita. Vamos aguardar o próximo compromisso do time.

- O atacante Bruno não marcava um gol pelo Ellite desde novembro do ano passado. Tomara que a boa atuação do jogador e os dois gols da última partida contra o Gera-Ação tenham sido um sinal de uma fase de muitos gols.
[Voltar]