Coluna do Presidente, nº 49
por Philipe Deschamps Dias, em 04 de abril de 2008

ELLITE ATROPELA TORNADO NO PRIMEIRO TEMPO E QUEBRA TABU

Jogando um primeiro tempo impecável, o Ellite não tomou conhecimento da equipe do Tornado e aplicou um sonoro 4x0, com sobras. Na segunda etapa, ampliou para 5x0, mas, a partir dos 15 minutos, esmoreceu, recuou muito e permitiu a reação do adversário, que chegou a encostar no placar, fazendo 5x4 já nos descontos. Mas a vitória estava garantida e nem a catimba do Tornado deu resultado. Enfim, o Ellite conseguiu vencer o tradicional time do Aterro depois de cinco confrontos (dois empates e duas derrotas). Para mais detalhes da partida, leia a resenha em "resultados".

GOL DO ELLITE É DISPUTADO POR GOLEIROS DE OUTROS TIMES

Recebi esses dias uma ligação de um goleiro de um grande time do soçaite carioca interessado em defender as cores do Ellite. Com Renato e Rodrigo no plantel, fica difícil uma brecha. O interesse, no entanto, mostra como o Ellite é um time admirado por muita gente boa do futebol soçaite carioca, e até mesmo um sonho de muito jogador de pelada. Não podemos esquecer ainda que o Daniboy, goleiro do "Na Brasa", já demonstrou real interessado em vestir a camisa 1 do time, colocando-se à disposição. Além dele, temos ainda o Chileno, ex-jogador do Ellite que também se pôs à disposição para defender o gol do time quando preciso. E pensar que no começo do time, em 98 e 99, os goleiros eram os próprios jogadores de linha, que se revezavam no gol.

Informado sobre vários postulantes ao gol do Ellite, Renato, o atual camisa 1 da equipe, afirmou: "Toda disputa desde que sadia, é muito bem vinda. É até bom para incentivar que as partes façam um bom trabalho. Podem até tentar tomar o sagrado manto nº 1 do Ellite, mas vão ter que RALAR MUITO".

PELADA DA AMAL TEM ATÉ MENDIGO JOGANDO

A pelada organizada pelo ex-jogador do Ellite Maurício continua de vento em popa. Na última semana, na falta de um jogador para completar o time, um mendigo (isso mesmo, pessoal, um mendigo) que mora embaixo do viaduto ao lado do campo se prontificou a completar o time, mesmo descalço. Convite aceito pelos peladeiros, a possante pelada continuou. "O mendigo era muito ruim, mas fez algumas gracinhas na frente do Odraude", disse Maurício. Ao final do jogo, o mendigo pediu a Maurício que pagasse uma água pra ele. O pobre coitado está com sede até agora...

BOLA FORA

Para o meio-campo Juninho. O jogador esqueceu a camisa do Ellite jogada no chão do bar do "Cabana da Serra", no jogo contra o Midas, em 10 de fevereiro. Na partida contra o Gera-Ação, em 19 de março, jogou com a nº 13, alegando que não havia encontrado o seu uniforme oficial, número 17. Só em abril o jogador foi dar conta que havia perdido a sua camisa. Sorte que o meio-campo Alex ao ir embora do local viu a camisa jogada no chão e a recolheu. Alex então resolveu esperar Juninho dar falta do manto, o que só aconteceu agora, quase dois meses depois!

Ô, Juninho, mais cuidado e zelo com o manto sagrado! Está escrito no estatuto do clube, disponível no site para leitura de todos, item 10.5: "É dever dos jogadores lavar a própria camisa, short e meião; zelar pelo bom estado de conservação do mesmo e NÃO esquecer de levar o uniforme nos jogos agendados". Perder o uniforme é falta gravíssima. Mais atenção daqui pra frente.

NOTA DE AGRADECIMENTO

O colunista agradece, mesmo que com atraso, ao jogador Maurício, que perdeu 3 horas de um domingo na difícil tarefa de ensinar estatística a este pobre escriba. Tudo bem que não tinha nenhum churrasco no dia, mesmo assim, o ex-jogador do Ellite teve muita paciência e boa vontade. O resultado foi satisfatório. Valeu, professor, estou lhe devendo uma!

DICA DE LEITURA (pois é, a Coluna do Presidente também é cultura)

Recomendo fortemente a leitura da edição de abril da revista Piauí, já nas bancas. Tem uma reportagem de 6 páginas com o Eurico Miranda que é imperdível. Diz que, quando criança, ele foi expulso da escola por insistir em ir às aulas com a camisa do Vasco; e que, quando deputado, apresentou um projeto questionado o motivo da Petrobrás patrocinar o Flamengo.

A leitura é valida para os que gostam e os que não gostam do presidente interino do Vasco (que é o meu caso). O excelente texto é recheado de pérolas, grosserias e bravatas do cartola. Nosso amigo Rony vai ter orgasmos múltiplos lendo a matéria.

Pra quem não conhece, a Piauí é hoje, na minha opinião, a melhor revista disponível nas bancas da cidade.

RAPIDINHAS

- Vejam como terminam os famosos churrascos do nosso bravo Maurício, na Rua Ipiranga, em Laranjeiras. Quem aparece "malhando o Judas" no vídeo é o Daniboy, que agarrou um jogo pelo Ellite como goleiro convidado. A figura barriguda ao lado é ... um convidado do churrasco. http://www.youtube.com/watch?v=rIMDcQZqHu8

- Guedão descobriu somente no outro dia que o atacante Chaves agora trabalha com o meio-campo Zumbi. Das duas uma: ou o lateral não lê as COLUNAS ou é muito lento para entender as coisas. Vilano garante que Guedão lê as colunas...

- No último dia 2 de abril foi aniversário do Gustavo, presidente do Midas. O time tijucano fez uma bela homenagem ao dirigente no fotoflog da equipe. Quem quiser conferir é só ir em www.midasfs.fotoflog.com.br. Em nome do Ellite, desejo parabéns e felicidades ao Gustavo.

PÁ E BOLA

- Chileno, ex-jogador do Ellite, esteve com o filho prestigiando o jogo entre Ellite e Tornado. É muito bom ver amigos que, mesmo sem jogar pelo time, aparecem no Aterro para sentir o clima do Ellite e acompanhar algumas partidas do time. É a família Ellite. Valeu, Chileno!

- E por falar nisso, tem muita gente boa que não aparece há muito tempo: Vilaninho, Maurício, Rony, Joca, Preá... Apareçam, vocês fazem falta!

- Guil tá magrinho, magrinho... na capa! Diz o rapaz que é de tanto trabalhar. Vilano, em compensação, tá com uma pancinha de respeito. Abre o olho, Vila!

- Por último, o colunista gostaria de deixar um recado para o Marco Aurélio, do Tornado: FREGUESIA É ....@#$&*%!
[Voltar]