Coluna do Presidente, nº 52
por Philipe Deschamps G. Dias, em 29 de agosto de 2008

DERROTA DO ELLITE DEIXA TIME EM ESTADO DE ALERTA

A goleada sofrida pelo Ellite diante do Tubarão acendeu uma luz vermelha em todos os jogadores do time. Depois de um bom primeiro semestre, quando venceu 12 dos 18 jogos – e conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas –, o Ellite caiu muito de produção e vem apresentando um péssimo início de segundo semestre. Em sete jogos, foram quatro derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Faltando ainda sete partidas para o término da temporada, o Ellite já acumula 10 derrotas e tem o 3º pior aproveitamento da história (57,3%) – melhor apenas que em 99 (pior ano do time, 44,1%) e 2005 (56,3%).

A má fase momentânea está incomodando o apoiador Juninho, um dos principais jogadores do time. Ele enviu um e-mail para a coluna, que reproduzo na íntegra:

"Não aguento mais andar escondido pelas ruas. Em todo lugar que vou as pessoas cobram! Outro dia quase fui agredido por uma senhora na saída do banco. Ela me deu duas "guarda-chuvadas" e me chamou de "mercenário sem vergonha". Disse mais: "Eu, na minha idade, mesmo com minhas artroses, corro muito mais que todos vcs juntos, aliás, todos não, porque o Marreco corre pra caramba. Sou fã dele!" (acho que, por algum motivo, ela se identificou com o Marrequinho).

"Do síndico ao porteiro do edifício; do padeiro ao dono da churrascaria da zona oeste, todos querem saber: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O ELLITE???? Há que se considerar que outros grandes clubes do futebol Brasileiro já passaram por fenômenos semelhantes em data comemorativas, como Flamengo, Vasco e agora o Atlético Mineiro, no ano de seus centenários (guardadas as devidas proporções, pois o Ellite é muito maior que todos eles juntos). O Rio quer voltar a sorrir. O Ellite precisa voltar a ter uma boa seqüência de vitórias!".

Valeu, Juninho. Vamos lá, Ellite! A boa fase vai voltar!

ELLITE FECHA A TEMPORADA CONTRA O OLÍMPICO, DE MAURÍCIO

O Ellite fechará a temporada de 2008 contra o Olímpico, no Aterro, no dia 26 de novembro. Jogo contra o Olímpico é sempre uma festa, afinal de contas, do outro lado temos jogadores que já defenderam as cores do Ellite, como Maurício, Cunha e Odraude, além de outras figuras. Em 6 confrontos entre os times, a disputa é boa: três vitórias do Ellite, duas do Olímpico e um empate (para saber mais detalhes, confira na busca por "resultados" do site).

Depois desse jogo, o time só terá mais um compromisso, dia 10 de dezembro, comemorando o fechamento de mais um ano. A partida, dessa vez, não deverá ser entre o "Time do Chaves" e o "Time do PH". O presidente Ph (eu!) falou sobre o jogo: "Estou pensando em mudar, fazer alguma coisa diferente este ano. Ainda vou conversar com o Conselho sobre isso... Botar de novo Chaves e Alex no mesmo time não dá.... eles não aceitam perder nem par ou ímpar. Tá arriscado dar confusão. ehehehe".

FOMINHA É POUCO...

O meio-campo Alex segue mais uma vez na ponta da liderança das presenças no ano. O jogador ganhou o prêmio de assiduidade ano passado, participando de todos os 34 jogos do time na temporada. Este ano, o camisa 8 ainda não faltou nenhum jogo e tem 25 partidas disputadas, o mesmo número que o atacante Chaves. Acontece que o camisa 10 vai faltar um jogo, em novembro, pois estará em Lua de Mel. Ou seja, este ano vai dar Alex de novo recebendo o prêmio de presença. Depois que o rapaz voltou de Lua de Mel direto pro Aterro e que jogou NO DIA SEGUINTE do seu casamento, deixando a mulher no hotel .... eu não duvido de mais nada! Não existe realmente no MUNDO ninguém mais fominha que ele! Salve, Alex!

PÁ E BOLA

- Tá ficando ridículo o zagueiro Marcio PCC "babando o ovo" do Juninho e apoiando o camisa 17 em tudo o que ele diz. Dá uma maneirada, Marcinho!

- Por falar em Juninho, o meio-campo do Ellite casa no próximo dia 27.

- O próximo da lista é o atacante Chaves, com festa programada para o dia 9 de novembro. Parabéns aos dois!

- Para quem ainda não sabe, o meio-campo Alex vai ser papai no ano que vem. Parabéns, Bráulio!

RAPIDINHAS

- O presidente do ARK Léo se mudou para João Pessoa, na Paraíba, por motivos profissionais. O rumo do ARK daqui pra frente é incerto. Léo sempre foi o cérebro do time, dentro e, principalmente, fora de campo. Resta ao ARK achar um substituto.... a bonita história de 35 anos do time tijucano tem que continuar.

- O lateral Guil não vem repetindo este ano as boas atuações das últimas duas temporadas. O que está acontecendo? Volta pro futevôlei, rapaz!

- O vice-presidente Vilano vai desfalcar o time no próximo jogo. Ele está no Nordeste descansando merecidas férias. O zagueiro pediu ao colunista para não divulgar a cidade em que está, evitando assim o assédio da imprensa marrom, ávida por explorar a má fase momentânea do time. Bom descanso, Vila!

- Chega de discussões e gritaria em campo. Ainda bem que todos os problemas foram resolvidos depois do último jogo, contra o Tubarão. Daqui pra frente, o goleiro Renato promete assumir nova postura em campo. É melhor pra todo mundo.

NÃO PODIA FALTAR ELE... e sua turma, claro!

- Agora que está namorando (apaixonado!), o ex-jogador Maurício mudou sua programação noturna. Ao invés de churrascos no coreto da Praça São Salvador e na calçada da Rua Ipiranga, ele sai para jantar fora e assistir filmes românticos... quem diria, ein!

- Mineiro é que não vai gostar de saber disso quando voltar ao Brasil (se é que ele vai voltar...)!

- Fonte pra lá de confiável me avisa que o ex-jogador Odraude não está satisfeito em assistir apenas aos jogos do Vasco.... ele tb tem ido a São Januário durante a semana para ver os treinos. Isso é que é vascaíno!
[Voltar]