Coluna do Presidente, nº 53
por Philipe Deschamps G. Dias, em 05 de setembro de 2008

ELLITE ENFRENTA AZULINO DEPOIS DE CINCO ANOS

O Ellite confirmou essa semana um jogo que tem tudo para ser um dos melhores do ano, por toda a tradição que envolve os dois times. Dia 29 de outubro, o tradicional time do Azulino, da PUC, irá pela primeira vez ao Aterro enfrentar o Ellite. Fundado em 1989, o Azulino é um dos mais tradicionais times de soçaite do Rio de Janeiro e tem um histórico de excelentes partidas contra o Ellite. Em 4 jogos, o Ellite venceu uma, perdeu duas e obteve um empate, sempre na PUC, campo do Azulino.

No primeiro confronto, em 99, deu Azulino (9x3). Na 2ª partida, também em 99, o Ellite passeou em campo e venceu com autoridade por 6x2. Dois anos depois, em 2001, um empate que ficou especialmente marcado na memória deste que vos escreve: empatamos em 4x4 e eu tive a felicidade de marcar os 4 gols do time. No último encontro entre os times, em 2003, deu Azulino (8x5). Cinco anos depois, as equipes voltam a se encontrar. O resultado é o que menos importa. A história do futebol soçaite agradece.

RECORDAR É VIVER

Chaves e Ph são os únicos jogadores do elenco atual que participaram dos 4 jogos contra o Azulino. Vilano e Guil estiveram presentes em 3 partidas. Guedão e Alex enfrentaram o adversário 2 vezes. Zumbi e Marreco marcaram presença uma vez cada. O camisa 10 do Ellite é o artilheiro do confronto, com 9 gols. Ph marcou 6 vezes.

Como consegui tudo isso??? É simples. Basta ir em "resultados" no site e digitar o nome do adversário na pesquisa. Está tudo lá. É como diz Christopher Lee: "As pessoas fazem a história, mas raramente se dão conta do que estão fazendo". É uma grande verdade.

PRESIDENTE DO AJAX JOGARÁ COM A CAMISA 7 DO ELLITE

O Ellite vai cumprir a homenagem prometida ao presidente do Ajax do Aterro, Victor Parente, quando este ainda estava em recuperação depois de sua 5ª cirurgia no joelho. Victor sempre disse que seria uma honra poder jogar com a camisa 7 do Ellite e acalentou este sonho durante todo o tempo que permaneceu sem condições de jogo – prova de todo o seu carinho e admiração pelo time co-irmão, admiração que é recíproca e compartilhada também por este que vos escreve.

"Pelé já jogou com a camisa do Flamengo; Zico, com a do Vasco; e agora eu, com a do Ellite", disse Victor.

Victor chegou a jogar 4 vezes pelo Ellite, mas sempre atuando como goleiro. Chegou a hora de entrar em campo com a camisa 7, número que foi imortalizado no Ajax. O atacante jogará com a camisa de Marcio PCC e promete fazer uma homenagem ao Ellite. Vamos ver o que ele vai aprontar.

GUEDÃO DESFALCA O ELLITE ATÉ O FINAL DO ANO

O lateral e webmaster Guedão resolveu marcar "reuniões" noturnas semanais na sua casa (ninguém ainda entendeu bem que tipo de reuniões são essas... mas isso não vem ao caso). Ele fez questão de escolher o dia e horário a dedo: sempre as quartas-feiras, a partir das 21hs, afinal de contas ele não tem nada pra fazer esse dia mesmo. Resultado: Guedão em campo pelo Ellite só em 2009.

Com as ausências do jogador, ele certamente vai despencar na tabela geral de presenças. Com 235 partidas disputadas pelo Ellite, Guedão é hoje o 3º jogador com mais presenças no time, atrás apenas de Ph (259) e Chaves (276), mas é seguido de perto por Vilano e Guil, ambos com 232 jogos. Estes dois certamente o passarão ao final desta temporada, mas quem está de olho na posição de Guedão é Alex, o 6º da lista, ainda um pouco distante, com 215 partidas. Sem faltar um jogo do Ellite desde junho de 2006, Alex quer o 3º lugar da lista: "Não tem como... vou passar não só o Guedão, mas também o Vilano e o Guil no quadro geral. Não falto a um jogo do Ellite há mais de 2 anos!", disse o camisa 8, otimista.

Na lista de presenças de 2008, nosso webmaster só está na frente de Marreco. Guedão tem apenas 13 jogos no ano (de 25 possíveis), contra 11 do meio-campo manquitola.

BOLA DENTRO

Para o meio-campo Felipe e para o zagueiro Marcio PCC. Os dois faltaram apenas um jogo este ano e estão atrás apenas dos fominhas Alex e Chaves na lista de presenças. Como o Alex e o Chaves são faltam em caso de morte na família, há de se convir que ficar em segundo lugar é um grande feito.

JOGO DE FINAL DE ANO ESTÁ MANTIDO

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, o presidente do Ellite diz que mantém de pé o jogo de final de ano, entre o Time do Chaves e o Time do Ph. As manifestações após a última COLUNA mostraram que o jogo, apesar de tudo, é esperado por todos. Para amenizar eventuais problemas com arbitragem, foi escolhido um árbitro de pulso firme e autoridade. Será Victor Parente, presidente do Ajax.

O atacante Chaves não gostou da escolha: "Não pode ser ele não... vai ser um juiz qualquer do Aterro", disse o camisa 10. A resistência de Chaves tem explicação: Victor apitou uma final de campeonato entre o time de Chaves e o de Alex, no Colégio Santa Úrsula, no Largo do Machado, em 1991. E na primeira reclamação de Chaves (pois é, com 13 anos o menino já reclamava a beça) ... CARTÃO VERMELHO! Resultado: o time de Alex foi campeão e Chaves ficou resmungando por muito, muito tempo. ehehehe

Sobre o juiz escolhido, Chaves disse: "Se ele me expulsar, eu vou isolar a bola"... Nooooossa!

MAURÍCIO PEDE VAGA NO ELLITE

O ex-jogador Maurício telefonou dia desses para este colunista pedindo uma vaga na defesa do Ellite no dia 01/10, quando o time enfrenta o Na Brasa, no Aterro. O Na Brasa é um time novo na praça, formado por boêmios da Praça São Salvador, em Laranjeiras, reduto do ex-zagueiro do Ellite. Como é amigo dos jogadores de ambos os times (e pelo visto foi barrado do Na Brasa), Maurício não queria ficar de fora do confronto.

Meu amigo Maurício, na sua atual condição física e desportiva, eu teria dito um não de cara. Mas em respeito ao seu passado glorioso no time, levarei o caso ao Conselho Deliberativo. Aguarde!

CENSURA

E por falar no principal personagem da COLUNA, Maurício agora quer censurar o colunista. Dessa vez vai passar, mas da próxima é melhor não me contar....

BOLA FORA

Para o time do Mandracke. Mal surgiu como um time de futebol soçaite e já começou a aprontar das suas. O time desmarcou um jogo marcado com o Ellite há dois meses, faltando apenas duas horas para o início da partida. Ou seja, o Ellite não teve tempo hábil de marcar outro jogo e ficou sem jogar. SUPER BOLA FORA!

Foi aquele desespero para avisar todo mundo a tempo. O meio-campo Felipe, quando foi informado, já estava a caminho do Aterro. Com o cabeça de área Zumbi foi pior: ninguém conseguiu falar com o camisa 5 e o jogador ficou sozinho no Aterro até às 22hs (não me perguntem porquê ele ficou lá até essa hora sem ligar pra ninguém...).

RAPIDINHAS

- O atacante Chaves, que vai casar em novembro, decidiu levar uma vida espartana até lá. O jogador cortou até o telefone celular.

- Será que esse ano o ex-jogador JOCA vai dar o ar da garça e aparecer no jogo comemorativo de final de ano??? O Joca, que foi um dos fundadores do Ellite, tem mantido a forma em uma pelada aos sábados no Colégio Batista, na Tijuca.

- Marreco ainda tem dívidas a pagar relativas à festa de 10 anos do Ellite! Ô, Marreco, tá feia a coisa! Vamos quitar isso de uma vez!

- Por falar em Marreco, o jogador está a duas partidas de completar 100 jogos com a camisa do Ellite.

RAPIDINHAS II

- Guedão, que agora trabalha de casa, não sabe mais o que é um sapato ou uma calça. O rapaz só trabalha de chinelo e pijama. Só tira o pijama quando tem que ir ao depósito ao lado para comprar Coca-Cola. Dizem também que o rapaz não tem mais pente nem gilete em casa. Trocando em miúdos: está tipo um Robison Crusoé.

- E por falar em Guedão... cadê os DVD\'s do Ellite que você ficou de produzir para o Rony, Fernando, para sortear no "Mundo Society", entre outras encomendas???

- E o Mineiro???? Quem tiver notícias, por favor avise ao colunista. Afinal de contas, o Mineiro é sempre notícia.
[Voltar]