Coluna do Presidente, nº 55
por Ph, em 14 de outubro de 2008

ZAGUEIRO MARCIO VOLTA A JOGAR DEPOIS DE MAIS DE UM ANO AFASTADO

A grande e boa notícia desta edição da COLUNA do Presidente é, sem dúvida, a volta do zagueirão Marcio jogando com a camisa 3 do Ellite, depois de mais de um ano e meio fora do time, recuperando-se de uma ruptura no tendão de Aquiles. O zagueiro marcou presença no jogo contra o Na Brasa, jogando com a disposição de sempre durante todo o primeiro tempo da partida.

A última atuação do jogador havia sido em março de 2007, na 7ª Copa Country Clube Tijuca. Ele rompeu o tendão na partida contra o Panela/Claro, em 24 de março do ano passado, quando o Ellite empatou em 2x2 e se classificou para a segunda fase da competição.

De lá pra cá, o zagueiro – ainda morando em São Paulo – teve uma demorada recuperação. Já completamente liberado pelo departamento médico, ele está passando uma temporada no Rio e promete jogar outras partidas ainda este ano, além de participar do jogo festivo e, é claro, do churrasco de final de temporada.

Melhor ainda é saber que o jogador tem planos bem encaminhados de voltar a morar no Rio já em 2009. Ótima notícia! Seja bem vindo de volta, Marcio!

MARRECO COMPLETA 100 JOGOS COM A CAMISA DO ELLITE

O meio-campo Marreco completou na última partida, contra o Na Brasa, 100 jogos vestindo a camisa 16 do Ellite. A lista dos jogadores com mais de cem partidas disputadas pelo time vai crescendo: Marreco, Marcio, Zumbi e Juninho – além de Alex, Vilano, Guil, Guedão, Ph e Chaves, esses últimos com mais de 200 compromissos disputados. O próximo a chegar aos 100 jogos deve ser Marcio PCC, que tem 86. Parabéns Marreco! Já são quase seis anos defendendo as cores do Ellite.

CHAVES MARCA MIL VEZES PELO AJAX

O atacante Chaves marcou na última segunda-feira, dia 13 de outubro, o gol MIL com a camisa do AJAX. O camisa 10 – que joga desde 1991 no tradicional time do Aterro e foi um dos fundadores do Ellite em 1998 – tem menos gols apenas que o legendário atacante Victor. Chaves estava com 998 gols e marcou três vezes na partida contra o Itaquá (13x6), chegando a 1.001 gols. O atacante foi premiado com uma placa comemorativa ao feito, entregue pelo presidente Victor. "Fazer o gol 1000 pelo Ajax foi um dos melhores momentos que já passei no time. Ao Victor e ao Alex não tenho palavras para agradecer estes 18 anos", disse o artilheiro.

No Ellite, Chaves ainda está longe dessa marca: ele tem 569 gols. "Agora só falta mesmo realizar este objetivo com a camisa do Ellite, com certeza vai ser de arrepiar", prevê Chaves. Parabéns, artilheiro! Essa marca não é pra qualquer um

SITUAÇÃO DE EX-JOGADOR DO ELLITE É CRÍTICA: AMIGOS TEMEM PELA SAÚDE DO VASCAÍNO

Conforme a última COLUNA já anunciou, o ex-jogador do Ellite Rony anda completamente atordoado com atual situação do Vasco: "Estou sem fazer barba há três semanas, não durmo, parei de correr por causa dos jogos e você ainda brinca com a situação! Série B eu não vou, se é para virar chacota, prefiro torcer por um certo tempo para o Botafogo. Se cair eu não vou até subir de novo ou o EURICO voltar", afirmou Rony.

Preocupado com a saúde do amigo, o ex-jogador do Ellite Joca, fez uma previsão, no mínimo, engraçada:

"Estou imaginando o Rony quando ficar velho. Vai ser que nem o Jonh Nash (criador da Teoria dos Jogos que foi retratado no filme "Mente Brilhante"). Vai ficar conversando com os amigos imaginários dele (Eurico Miranda, por exemplo), andando rápido de um lado para o outro, em diálogos do tipo:

- Estão querendo acabar com o Vasco, Rony!
- Você não pode deixar, Eurico. Você tem que voltar!
- Não posso enquanto aquela corja estiver por lá... Me ajude a tira-los de lá.
- Pode deixar, nem que eu tenha que quebrar a cara daquele banana, mas ele não continua! Nem que eu tenha que ir ao Ipatingão com o Daniboy e o Odraude. Eles dois estão comigo. O Vasco não cai, Dr. Eurico!"

SENSIBILIZADO COM A SITUAÇÃO DE RONY, ATÉ MINEIRO REAPERECE

Comovido com os problemas atravessados pelo nosso amigo Rony, até o lendário ex-jogador do Ellite Mineiro, morando na Espanha há mais de um ano, reapareceu, mesmo que apenas virtualmente. O rapaz enfim saiu de sua tumba em Santiago de Compostela e veio a terra novamente. Mineiro avisou que retorna em dezembro a tempo de participar da festa de final de ano! Boa notícia!

JUNINHO CASA E JOGADORES DO ELLITE COMPARECEM EM PESO

O camisa 17 do Ellite Juninho casou-se no último dia 27 de setembro em uma bonita festa em São Conrado. Praticamente o elenco inteiro do time esteve presente: Ph, Chaves, Guil, Vilano, Guedão, Bruno, Alex, Marreco e Zumbi, além de Marcio PCC, é claro, que, muito comovido, fez de tudo para segurar as lágrimas. Estiveram na festa também vários jogadores do Ajax e do Tornado.

Parabéns, Juninho, muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida. Parabéns também pela festa, que foi muito bonita!

O ponto alto da noite foi o convidado Rodrigo, amigo de alguns jogadores do Ellite e compositor de samba de mão cheia. Rodrigo estava na igreja com uma sacolinha de supermercado distribuindo o CD com o samba-enredo da São Clemente ("O Beijo Moleque da São Clemente"), de autoria dele junto com outros quatro amigos. O samba de Rodrigo é um dos finalistas no concurso oficial da escola da zona sul para o Carnaval 2009.

Rodrigo aproveitou a presença do colunista para entregar um CD e fazer um apelo ao amigo Maurício, através da COLUNA: "O Maurício vai a ensaio de samba em Jacarepaguá, vai a festa em São Gonçalo, mas nunca prestigiou o ensaio da São Clemente, que é ali no centro da cidade". Ô Maurício, assim fica feio! Rodrigo é gente boa, vai lá prestigiar o samba do rapaz!

Rodrigo, a COLUNA do PRESIDENTE está torcendo pelo seu samba. Nos avise quando sair o resultado.

Ainda o casamento de Juninho: o famoso "peladão da madrugada", que já foi inclusive entrevistado aqui na COLUNA, disse que faria uma performance especial ao final da festa. Como o colunista dorme cedo e teve de sair antes das duas horas da madrugada não ficamos sabendo se houve realmente exibição do peladão.

ELLITE FECHA AGENDA DE 2008

O Ellite não tem mais datas disponíveis em sua agenda para este ano. Já estão marcados os próximos quatro jogos oficiais no Aterro, além do jogo comemorativo de final de ano (time do Chaves x time do Ph) e o churrasco de encerramento de temporada.

Quem quiser detalhes dos jogos é só conferir no nosso site, no link "+ agenda" logo na página de abertura da home page. A partida festiva será dia 10 de dezembro e o churrasco, dia 13.

RAPIDINHAS

- Mais uma do nosso amigo Rony: "Minha vida está parada, penso 24 horas no VASCO. Só consigo cagar, comer e olhar a tabela do Brasileirão".

- O lateral Guil fez um partidaço contra o Na Brasa e marcou dois golaços. O jogador, que não esteve bem no primeiro semestre, parece que agora vai engrenar novamente. Tomara!

- Depois de dois jogos – e duas vitórias – jogando com o uniforme grená, o Ellite volta a usar o uniforme número 1, azul e branco, contra o Icatu, no próximo dia 15/10.

- Chaves segue irredutível: nada de telefone celular.
[Voltar]