Coluna do Presidente, nº 57
por PH, em 10 de novembro de 2008

PREPARATIVOS JÁ AQUECEM O JOGO DE FINAL DE ANO DO ELLITE

A partida de final de ano entre o Time do Chaves e o Time do Ph – que já virou tradição no Ellite – vai se aproximando e, com ela, as polêmicas em relação ao sempre polêmico jogo. O confronto já aconteceu várias vezes, mas, sem registro (pois não se trata de um jogo oficial do time), os resultados acabaram sendo esquecidos – apesar de Chaves e Alex garantirem que o time deles já venceu umas 28 vezes. Desde que o Ellite começou a tratar a partida como "oficial", no entanto, sendo registrado no site com resenha, foram apenas duas partidas, ambas disputadíssimas, com uma vitória para cada lado.

Este ano, o jogo terá uma pitada especial. O árbitro será o presidente do Ajax Victor, que promete por fim às gritarias de Chaves e de Alex. "Vai ganhar o time que for melhor. Comigo não terá intimidação" – disse Victor, que espera em 2010 poder participar do jogo defendendo o time de Ph. Provocações à parte, o certo é que o Aterro será pequeno para tanta emoção. Todos os simpatizantes do Ellite estão convidados para essa grande festa. Abaixo, a relação dos times (os mesmos do ano passado):

Time do Ph
Rodrigo (Chileno), Maurício (Vilaninho) e Guedão; Zumbi, Marreco, Juninho e Ph

Time do Chaves
Renato, Guil, Vilano e Thiago (Joca); Alex, Felipe, Chaves e Bruno (Rony)

Os zagueiro Marcio PCC e Marcio não participaram da festa do ano passado, mas devem comparecer este ano. As negociações a respeito da time em que eles jogarão ainda não foram abertas.

CHAVES CASA, VIAJA E FICA DE FORA DA BRIGA PELO PRÊMIO DE PRESENÇA

O atacante e artilheiro Chaves casou no domingo, dia 9/11, em bonita festa na Freguesia. Como aconteceu também em outros casamentos de jogadores do Ellite, o elenco do time compareceu em grande peso: além de mim, estiveram presentes, Guil, Alex, Juninho e Marcio PCC, Guedão, Vilano, Zumbi e Marreco. O ex-jogador e um dos fundadores do Ellite Joca também marcou presença. Vários jogadores do Ajax, entre eles o presidente Victor, também foram abraçar o artilheiro.

A grande dúvida era saber se Chaves se debulharia em lágrimas, a exemplo do que fez nosso amigo Juninho quando casou. O presidente do Ajax logo se antecipou e, ao pé do ouvido deste colunista, disse: "Ph, vamos combinar, se ele chorar é rescisão de contrato unilateral com Ajax e Ellite, combinado?" Mas o nosso camisa 10 se segurou como pôde e agüentou firme a emoção (Alex disse que viu umas lágrimas escorreram, mas nada muito acintoso). Valeu, meu artilheiro! Muitas felicidades, você merece!

O que parece não ser mais dúvida para ninguém é o nome do dono do prêmio de PRESENÇA deste ano. Como Chaves viajou em lua de mel, o artilheiro vai perder o jogo contra o Pactual, dia 12/11. Com sua ausência, Alex vai assumir a ponta da lista de presenças de maneira isolada, pois os dois ainda não faltaram nenhum jogo este ano. Vencendo agora, Alex vai emplacar duas temporadas seguidas sem faltar NENHUM jogo do Ellite no ano. É realmente incrível e merece todos os nossos aplausos.

NOTA: Ao final da temporada, esta COLUNA promete fazer um levantamento do número de partidas seguidas que o meio-campo Alex participou sem faltar desde 2006. São mais de 80 jogos seguidos sem uma ausência sequer. O recorde, pelo que me consta, ainda é meu, com quase 100 jogos. A apuração será completa. Aguardem.

RAPIDINHAS DO CASAMENTO

Ao ver Chaves no altar, acompanhado dos padrinhos Ph, Victor, Alex e Guil, o ex-jogador do Ellite Paulão virou para o lado e disse: "Caramba, tem mais de 5 mil gols ali em cima"... Tem razão, Paulão, tem razão.

Juninho deixou a esposa Renata em casa e foi acompanhado de Marcio PCC. Dizem que eles fizeram um acordo pré-nupcial: Marcio vai revezar com Renata na companhia de Juninho aos eventos sociais. Os dois, inclusive posaram de casal com os noivos (desculpem, mas não tenho o registro aqui. Peço ao Alex que envie a foto para a lista).

JOCA confundiu o noivo Chaves com seu irmão, Pedro, que realmente está cada vez mais parecido com o nosso camisa 10. Chegou a cumprimentá-lo à distância.

O meio-campo Cris, veterano jogador da década de 90 do Ajax – e o maior jogador que já vi atuar no soçaite (minha humilde opinião) – apareceu no casamento de Chaves com um cabelo estilo Jairzinho e um cavanhaque arrojado. Vai ao barbeiro e limpa essa cara, Cris!

RONY CONTINUA DANDO TRABALHO PARA A POLÍCIA

O ex-jogador e fundador do Ellite Rony continua alucinado com a iminência de rebaixamento do Vasco. Na última derrota do time em São Januário, ele perdeu o controle e invadiu o vestiário vascaíno. Nem seu fiel escudeiro de arquibancada, o também ex-jogador do Ellite Odraude, conseguiu conter o nervoso rapaz. Partidário do ex-presidente Eurico Miranda, o objetivo dele é chegar ao atual presidente Roberto Dinamite: "Como não consegui chegar ao Banana (Dinamite), invadi o vestiário! Fui parar na 17ª DP e estou com mais um processo nas costas, mas a luta continua! Chegarei no Banana!" – disse Rony, descontrolado e andando de um lado para o outro.

RAPIDINHAS

Depois de uma participação ativa no dia-a-dia carioca, trocando e-mails diários com amigos Maurício, Rony, Guedão, Vilano, Joca e eu, o ex-jogador Mineiro sumiu de novo. Aguardamos novas notícias.

O ex-jogador do Ellite Cunha (ídolo de Maurício durante bastante tempo), vai ser papai. O filho do folclórico tricolor deve herdar do pai a vasta cabeleira loira e a paixão pelo Fluminense. Felicidades, Cunha!

E por falar em Maurício, o ex-jogador sentiu a pressão e decidiu cancelar o amistoso do Ellite contra o Olímpico, já marcado há meses e que seria o último jogo do ano, dia 26 de novembro. O Ellite agora procurar adversário para fechar a temporada. Aceito sugestões. Que tal Cidade Nova???

Com a ausência de Chaves no próximo jogo, contra o Pactual, Vilano será o técnico do time, cabendo a ele a escalação inicial e as substituições durante o jogo. Por favor, deixem o rapaz trabalhar!
[Voltar]