Coluna do Presidente, nº 63
por PH, em 30 de janeiro de 2009

AGENDA DO ELLITE SÓ TEM VAGA DISPONÍVEL EM MEADOS DE ABRIL

O mês de janeiro ainda nem acabou, mas a agenda do Ellite de fevereiro e março já está lotada. Em fevereiro, o Ellite enfrenta o Na Brasa e o Pactual, no Aterro, e vai até a Ilha do Governador jogar contra o Cepe Fundão. Em março, os compromissos no Aterro são o Icatu e o RCM. Em 1º de abril, o adversário da vez é o Gera-Ação. Ou seja, quem quiser marcar um jogo contra o Ellite no melhor campo do Aterro é bom se apressar porque a próxima vaga é só em 15 de abril.

A concorrida agenda do Ellite é apenas a confirmação do trabalho da diretoria do Ellite, a mais organizada do futebol soçaite carioca. Além disso, é claro, temos o prestígio do Ellite e o excelente campo 3 do Aterro. São quase 11 anos de tradição e respeito. Parabéns, Ellite!

GOLEIRO MALUQUINHO QUER O RECORDE DE ADRIANO

O goleiro do Ellite, Renato, está contando nos dedos os jogos que realiza com a camisa do Ellite este ano. Ele quer ultrapassar a marca de Adriano, o goleiro que mais vezes vestiu a camisa 1 do Ellite. Foram 88 atuações entre 2001 e 2004. Desde 2006 no time, Renato está com 71 partidas e tem realmente tudo para passar o Adriano ainda nesta temporada. É só não dar os furos que apronta de vez em quando, como na estreia do ano, contra o Cidade Nova.

LATERAL GUIL TEM O PASSE DISPUTADO PELO METRÔ DO RIO

Um dos fundadores do Ellite, Guil está sendo sondado pelo Metrô-Rio. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, a vaga não é de lateral ou meio-campo, mas sim de... SEGURANÇA. Pois é. O rapaz saltou na estação do Flamengo esses dias e se dirigia calmamente a casa de seus pais, quando, de repente, uma pancadaria entre dois passageiros parou a estação por alguns minutos. De um lado, um homem portava um cabo de vassoura. Do outro, um homem todo ensanguentado dava uma de machão.

Um ex-zagueiro do Ellite, tricolor de coração, morador da Rua Paissandu e fonte da COLUNA, passava pelo local e registrou tudo. Ele não quis se identificar, mas relatou o que aconteceu: "Ph, eu estava lá tranquilo vendo toda a confusão. Um cara veio com uma vassoura e deu na cabeça de um outra cara, que estava de costas eentrando na estação. Aí, o cara que foi atingido ficou louco e começou a confusão. Os seguranças vieram acalmar os ânimos e, lá no meio, quem estava? O Guil, tentando separar os brigões", disse ele, com uma voz arredondada. Segundo a fonte da COLUNA, o desempenho de Guil foi muito elogiado pelos presentes.

GUEDÃO SEGUE SUA ROTINA E SE RECUSA A ATENDER LIGAÇÕES PELO CELULAR

O webmaster Guedão continua acreditando no seu movimento contra o telefone celular. É bom registrar, no entanto, que é um movimento pacífico e de desobediência civil, ao melhor estilo Mahatma Gandhi. O rapaz, quando liga o aparelho, o mantém sempre sem volume e fora de alcance. Esses dias, Gustavo Maranhão, do Mundo Society, me ligou pedindo o número do celular do lateral, achando que assim conseguiria mais presteza na atualização de seu website. Eu, é claro, forneci o número. Dois dias adiante, Gustavo me liga. O diálogo, eu faço questão de transcrever na íntegra.

Gustavo - Ph, vc me deu o telefone errado do Guedão.

COLUNA - Não dei não, Gustavo. Por quê?

Gustavo - Deu sim. Eu estou ligando há dois dias e... chama, chama e ninguém atende. Isso quando não está desligado.

COLUNA - Não tá errado não, Gustavo.... é assim mesmo. Fica tentando que um dia ele atende.

P.S. Tem gente que acha que isso é promessa do Guedão.

RAPIDINHAS

A COLUNA está tentando seguir as regras do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, mas, confesso, ainda não estou completamente seguro das mudanças. Alguns erros, portanto, podem acontecer. Quem identificar, por favor me avise.

Vilano acena com a possibilidade de ter de se afastar dos campos por alguns anos. Ficaria apenas como diretor financeiro e vice-presidente. Se o fato se concretizar, teremos muito a lamentar. Vamos aguardar.

No próximo jogo contra o Na Brasa, não esqueçam, jogaremos com uniforme vinho. Os cabaços de sempre devem ficar atentos.

Não esqueçam da anuidade do Ellite. Deverá ser integralmente quitada até o mês de junho: R$ 150,00.

A edição da COLUNA está pequena, mas, tenham certeza, foi feita, como sempre, com muito carinho.
[Voltar]