Coluna do Presidente, nº 64
por PH, em 5 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA EXCLUSIVA

VILANO ANUNCIA AFASTAMENTO COMO JOGADOR, MAS CONTINUA À FRENTE DO ELLITE COMO VICE-PRESIDENTE, DIRETOR FINANCEIRO E MEMBRO DO CONSELHO

Em entrevista exclusiva à COLUNA, Vilano – que dispensa apresentações no Ellite – revela o motivo de seu afastamento dos jogos das quartas-feiras, já a partir do próximo compromisso do time, contra o Pactual, em 18 de fevereiro. Um dos principais nomes do time, Vilano confessou estar emocionado e que foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas que não é definitiva. Ele avisa: a camisa 4 é do Vilano. Vou voltar! Leiam a entrevista completa aqui.

COLUNA – A notícia divulgada na última COLUNA do Presidente (que você poderia ficar afastado dos campos por 4 anos) pode ser confirmada? Qual o motivo?

VILANO – Infelizmente sim. Irei fazer outra faculdade (Teologia) e as aulas são sempre a noite. Começam dia 9 de fevereiro e são de segunda a sexta-feira. Mas com certeza não ficarei 4 anos ausente! Farei o possível para estar em alguns jogos. Mas, infelizmente, as quartas serão mais difíceis de estar com o grupo.

COLUNA – Como foi para você, que viu o time nascer, tomar esta decisão?

VILANO – Muito difícil. Já estava postergando isso há algum tempo e o Ellite era um dos principais motivos para não ter começado o curso antes. Infelizmente não posso mais adiar. Eu imaginava como seria o momento em que teria que contar para o meu Presidente, membros do conselho e aos jogadores que a minha hora estava chegando. Sei que não estou parando e nem saindo do time, sou o 3° jogador com o maior número de presenças em toda a história do clube (241 jogos) e isso conta muito, afinal são quase 11 anos nessa família. São amigos que fiz e que nunca vou esquecer. Jogos e jogadas marcantes, histórias e mais histórias que estão na minha memória e que irei contar para meus netos, quando eles estiverem vestindo o uniforme do Ellite, substituindo a nossa geração e a seguinte.

Não é e não está sendo fácil tomar uma decisão como essa. Mas às vezes temos que sacrificar algo que gostamos muito. Amo o Ellite e todos os amigos que fiz nessa família. Isso nem o tempo pode fazer desaparecer: está tudo gravado no documentário "Ellite - Uma História de Amigos".

COLUNA – Você vai continuar exercendo as funções de vice-presidente, diretor financeiro e membro do conselho ou vai pedir afastamento também?

VILANO – A princípio continuo com as minhas obrigações. A não ser que o conselho deliberativo ache melhor para o clube que outros venham a assumir esses cargos. Por alguns anos venho tentando ajudar o Ph na direção e organização do clube. Como estarei um pouco mais distante agora, pode ser que seja melhor que outros mais presentes venham a assumir essas responsabilidades. Mas a principio temos que ver como ficarão as coisas e as necessidades do time.

COLUNA – Você já está um pouco acima do peso e tem enfrentado problemas para acompanhar os atacantes adversários. Não teme que esse seu período fora de campo possa decretar definitivamente o fim de sua carreira dentro das quatro linhas?

VILANO – ehehe. Obrigado pelo "um pouco acima do peso". Na verdade estou bem acima do peso, mas não acho que seja o fim da minha carreira. Para esse ano já tinha como meta perder peso e fazer mais atividades físicas para recuperar um pouco mais o preparo físico que já tive. Quatro anos passam depressa e não ficarei totalmente ausente, não deixarei vocês esquecerem de mim e não darei a minha camisa para ninguém, estou logo avisando!!!! ahahaha

NOTA DO COLUNISTA – Vilano, muito sucesso nessa etapa da sua vida. Você representa muito para o Ellite e continuará, é óbvio, exercendo o cargo de vice-presidente, diretor financeiro e membro do conselho.

MAURÍCIO NO ATERRO: ATRAÇÃO GARANTIDA!

O ex-jogador Maurício esteve no Aterro para prestigiar o Ellite e o Nabrasa, num confronto em que ele tem amigos em ambos os times. Como sempre, o rapaz protagonizou momentos engraçados, transcritos abaixo não por mim, mas por jogadores do Ellite que presenciaram as cenas. Registro na íntegra, da mesma forma como chegaram até o colunista.

RELATO DE VILANO: "Ph, cheguei no aterro e vi o Maurício. Perguntei: Vais jogar contra o Ellite? Ele respondeu: Não, vilano, vim passear com meus cachorrinhos (apontando para os dois poodles presentes no aterro)."

RELATO DE GUEDÃO: Segue o diálogo durante o jogo de ontem, do lado de fora.

GUEDÃO: "Maurício, você está torcendo pra quem nesse jogo?"
MAURÍCIO: "Eu tenho uma história no Ellite, Guedão...(risadas aveludadas)"

PELADÃO PROMETE FOTO, MAS ATÉ AGORA... NADA

E por falar em Maurício, o ex-jogador chegou ao Aterro acompanhado do misterioso Peladão da Madrugada. Já sem camisa, apenas de short, teve muita gente que pensou que a sensação da noite carioca já estava se preparando para uma performance no Aterro, debaixo de chuva mesmo. Mas o rapaz acabou desistindo e prometeu liberar uma foto para a COLUNA, com tarja preta nas partes íntimas. Vamos aguardar. Maurício será o intermediário, pois o Peladão não tem e-mail. Ele se comunica apenas por telefone e, mesmo assim, apenas depois do meio-dia, quando acorda.

BOLA DENTRO

Para Marcio PCC. Jogou muito contra o Nabrasa. Sem brincadeiras na zaga, ganhou todas de forma incrível e não deu chances aos atacantes adversários. Gritou e incentivou o time o tempo todo. Foi impecável. Matriculado na academia, parece que o jogador já está em forma, deixando para trás de uma vez por todas o apelido de "mão de joelho". Valeu, Marcinho! Que continue assim!

MENÇÃO HONROSA

Quem merece uma menção honrosa também é o atacante Chaves. Mesmo atrás na artilharia do ano (fato que nunca aconteceu antes!), o jogador não foi nem um pouco fominha no jogo contra o Nabrasa. No segundo tempo, participou dos últimos 3 gols do time, tocando a bola para os companheiros melhor posicionados em campo. É isso aí: Ellite em 1º lugar!

JOGO DO ELLITE NÃO É PELADA

Aqui vai um apelo do colunista em relação às substituições durante os jogos. Atualmente, o cargo de técnico do time é uma gestão compartilhada entre este que vos escreve e o atacante Chaves. Ou seja, as substituições são feitas por nós dois. No último jogo contra o Nabrasa, quando Guedão se machucou, chamei o Alex para que ele entrasse em campo, pois seria a troca mais normal. Todavia, o meio-campo Juninho se antecipou e entrou em campo. É verdade que ele entrou muito bem, mudou o jogo, fez 4 gols, foi um dos melhores em campo e garantiu a nossa vitória, mas o correto seria respeitar a posição dos técnicos (mesmo que depois chamem os técnicos de "burro"). ehehehe

O mesmo fez o meio-campo Zumbi, que havia ficado de fora menos de 10 minutos no primeiro tempo e, no segundo, não quis sair. Ele ficaria apenas mais 10 minutos fora, totalizando 20 minutos – o mesmo tempo que eu fiquei, o Felipe, o Chaves, o Guedão, o Vilano e o Alex. Pessoal, vamos respeitar as posições dos técnicos, senão vira bagunça.

RAPIDINHAS

Cadê o Guil ??? Em 5 partidas ele só apareceu na primeiro do ano! Desse jeito vai ser difícil brigar pelo prêmio de DESTAQUE do ano. Nem o 3º lugar o rapaz vai conseguir repetir, pois será desclassificado pelo corte de presenças.

Com as futuras ausências de Vilano, os jogadores Guedão (240 jogos) e Guil (239) vão brigar pela 3ª posição na lista geral de partidas disputadas com a camisa do Ellite. No ritmo que o Guil está e com os "problemas de junta" do Guedão, está arriscado o Alex (226 jogos) passar os 3 ainda esse ano.

Marcio PCC está contando os jogos para chegar aos 100 jogos pelo Ellite. Faltam 6 partidas.

O problema do atacante Bruno na virilha é sério. O estiramento do jogador vai deixá-lo mais 2 meses afastados dos campos. O camisa 14 fará tratamento intensivo.

Bem diferente de Guedão. O webmaster prefere cuidar dos joelhos bichados com pomadinhas e usando joelheira para jogar (como se isso adiantasse alguma coisa). Já se vão seis meses de problema e o jogador se recusa a procurar um médico. Dizem que faz parte da "desobediência civil" do rapaz: não atende celular, não vai a médico e não responde e-mail com mais de duas palavras.

Marreco não avisou que faltaria ao jogo contra o Nabrasa (?!?!?) O que aconteceu, Marreco? Você não é disso. BOLA FORA!
[Voltar]