Coluna do Presidente, nº 71
por PH, em 24 de abril de 2009

GOL 300 DE PH É NOTÍCIA NO SOÇAITE CARIOCA

O gol número 300 de Ph com a camisa 9 do Ellite – e a comemoração surpresa com a camisa alusiva ao feito – virou notícia não só no Ellite. O gol marcado pelo artilheiro no jogo contra o Montanha, válido pela 6ª Copa União, disputada no Country Clube Tijuca, foi divulgado na primeira página do site do ARK (em www.arkfs.cjb.net), com uma foto inclusive!, e no Mundo Society, na coluna do Gustavo (www.mundosociety.com.br). O site do ARK disse que a "incrível marca" foi obtida "com um chute no ângulo, sem chances para o goleiro". O site ressaltou ainda a camisa comemorativa que o artilheiro exibiu após marcar o gol.

No Mundo Society, na coluna nº 73, Gustavo deu espaço a este que vos escreve dizendo que o "polêmico Ph" mostrou uma camisa comemorativa ao gol. O dirigente terminou a nota dizendo que o "folclore e o soçaite agradecem". Gustavo, no entanto, não deixou de dar uma cutucada no camisa 9 ao dizer que, contra o Tornado, "o atacante correu muito, mas não conseguiu marcar o sonhado gol". Tá certo, Gustavo, tá certo... ehehe

Agradeço a lembrança e o carinho dos amigos do ARK e do Mundo Society. No dia do campeonato, pude sentir que todos do lado de fora vibraram junto comigo com o meu gol. É isso que nos enche de prazer e nos faz continuar nessa luta diária pelo esporte e, sobretudo, pelo Ellite. Valeu!

RETRATAÇÃO A PEDIDOS

Vale o registro que o passe para o gol 300 foi de Marreco. Na penúltima COLUNA, quando pedi que Chaves, Felipe e Juninho me ajudassem a marcar, recebi uma ligação do presidente do Ajax, Victor. Irado, ele disse que eu estava sendo injusto com os demais companheiros pois o passe poderia vir de qualquer um, inclusive de jogadores da defesa. "Ph, estou torcendo para que o passe seja do Alex, do Marcio PCC ou do Marreco, porque você vai ter que se retratar", afirmou, enfurecido.

Dito e feito. O passe foi de Marreco. Tá feita a retratação. Victor, você tinha razão. Valeu, Marrequinho!

ELLITE FECHA CONTRATAÇÃO DE CEBOLA PARA O MEIO CAMPO

Depois de dois anos fechado para contratações (a última foi a de Felipe, em abril de 2007), o Ellite enfim voltou a contratar. Na última semana, o presidente acertou os últimos detalhes com o meio-campo Cebola, do Ajax, time co-irmão. Cebola vem reforçar o time justamente em um momento que o Ellite começa a perder fôlego nas partidas mais corridas, sobretudo nos campeonatos.

A base do time já está na casa do 30 anos e não tem mais pique suficiente para acompanhar as equipes mais novas, que estão aparecendo de montão no soçaite. Apesar de Cebola já ter 28 anos, o novo meio-campo do Ellite tem fôlego e qualidade de sobras. Certamente vem para ajudar muito. O jogador ficará com a camisa 6, que estava vaga desde que Vilano a trocou pela número 4. Seja bem-vindo, Cebola!

DEPOIS DE QUATRO DERROTAS SEGUIDAS, É PRECISO REAGIR

A derrotada para o Tornado, no Aterro, e as 3 seguidas na 6º Copa União acenderam uma luz amarela no Ellite, afinal de contas, quatro derrotas consecutivas não são, nem de longe, uma rotina na vida do time. Agora é levantar a cabeça e entrar em campo com muita raça para inverter essa sequência negativa!

Aproveitando o ensejo, vale dizer que, apesar do 4º lugar no torneio, o Ellite não jogou tão mal como pode parecer. Jogou de igual para igual contra Barcelona e Montanha e foi derrotado em detalhes (poderia ter vencido ambos os jogos). Contra o Montanha, o time venceu o primeiro tempo por 1x0 e buscou o empate depois de estar perdendo por 3x1 no segundo, mas foi severamente prejudicado pela arbitragem.

Resumo da ópera: perdemos sim, mas vamos dar a volta por cima como sempre demos – e já a partir do jogo contra o Todos os Santos!

MÚSICA DE TORCIDA

A propósito de incentivar o time, já tem até uma musiquinha rolando nos bastidores, a exemplo das que os times grandes do Rio cantam no Maracanã. O ritmo é o mesmo... só muda a letra:

Ê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê, Ê...
A quarta-feira vai chegaaar...
E o Ellite vai entraaar...
No campo 3 vai abalaaar...
E o Aterro vai bombaaar...
Ê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê, Ellite olê olê olê...

PÁ E BOLA: ESTATÍSTICAS

Depois dos 300 gols de Ph, faltam 7 pra Juninho chegar aos 200 com a camisa 17. É também uma marca considerável. Será que Juninho vai mandar fazer uma camisa comemorativa também? Do jeito que é boleiro, não duvido... e até incentivo!

Faltam 7 jogos pra Chaves completar 300 jogos com a camisa do Ellite. Se pararmos pra pensar que o time tem 307 partidas, é incrível a marca do camisa 10: faltou apenas a 14 jogos em quase 11 anos. O segundo colocado (eu!) não joguei em 30 compromissos da equipe. È uma diferença grande!

Guedão e Guil passaram Vilano na tábua de presenças. Ambos registram agora 244 partidas, contra 242 do camisa 4.

Na partida contra o ARK no torneio da semana passada, Marcio PCC completou 100 jogos com a camisa do Ellite. Parabéns ao Marcinho também!

AGENDA

O Ellite só tem vaga no Aterro para o dia 22... de JULHO. Confiram no link "+ agenda" do nosso site. É incrível a procura de adversários para jogar no campo 3 com o Ellite.
[Voltar]