Coluna do Presidente, nº 73
por PH, em 14 de maio de 2009

ELLITE VENCE O OLÍMPICO DE MAURÍCIO

Não adiantou esconder o time, barrar Odraude, Mineiro, Cunha e Rony e outros mais. Não deu para o time do ex-jogador Maurício vencer o Ellite dessa vez. No último confronto, em dezembro de 2005, o Olímpico venceu por 10x8. De lá pra cá, Maurício valorizou o quanto pôde para marcar uma revanche (foram quase quatro anos!). Afinal de contas, ele não podia perder e queria levar um esquadrão. No final das contas, o jogo foi bom, disputado e o time de Maurício poderia ter dificultado as coisas se tivesse empatado em 4x4, quando encostou no placar em 4x3 e estava melhor na partida, mas deu espaços ao Ellite, que abriu 5x3 e fechou o caixão de Maurício e sua turma.

E para desespero de Maurício, este que vos escreve marcou duas vezes e ainda deu um "ovinho" no ex-jogador do Ellite. Depois do jogo, Maurício estava para morrer: "Os dois gols que você fez foram cagadas e o ovinho você não conseguiu completar". Tá bom, Maurício, tá bom, os meus gols contra você SEMPRE são cagados e o ovinho SÓ mesmo você que não viu...

GOLS CONTRA O OLÍMPICO

Maurício até aceita perder pro Ellite. Mas perder pro Ellite com dois de Ph, sendo o último justamente o que decretou a derrota de seu time... ah, isso Maurício não aceita. Isso o enlouquece! Mas parece que é mesmo a sina dele: sofrer com os gols do camisa 9. Em 7 jogos contra o Olímpico, Ph marcou 9 vezes – sendo superado apenas pelo artilheiro Chaves, que balançou as redes de Maurício em 13 oportunidades. Chora, Maurício, chora...

MAURÍCIO ESCONDE JOGO DE MINEIRO E REVOLTA EX-ZAGUEIRO DO ELLITE

O ex-zagueiro do Ellite Mineiro – uma das lendas desse espaço – ficou muito chateado com seu amigo Maurício. É que o nosso bravo Maurício armou o Olímpico às escondidas para enfrentar o Ellite. Como divulgado na última COLUNA, Maurício não chamou Mineiro, Rony, Odraude e Cunha, todos amigos próximos do rapaz que integravam o elenco do Olímpico quando o time ainda era do Luis Antônio.

Depois que Maurício roubou o time do Luis Antônio (e também a bola, a bomba e os uniformes), o ex-jogador do Ellite resolveu formar um time só de boleiros para tentar vencer o Ellite: "Ph, não ache que vou levar molezinha pro Aterro não", disse na semana que antecedeu a partida. Mineiro ficou muito chateado com o amigo e desabafou com este colunista depois que o convidei para assistir ao jogo. Abaixo, a íntegra do e-mail de Mineiro:

"Olá Sr. PH,

Você sabe muito bem que não é nada pessoal contra ninguém mas eu NÃO vou assistir o AMÉLIO jogar no meu lugar. Eu não tô puto porque não vou jogar. Na verdade não me importo. Mas eu prefiro jogar minha PURRINHA na Sauna que ver o AMÉLIO jogar no meu lugar. Só estou puto porque o Sr. SOARES tinha OBRIGAÇÃO de me CONSULTAR antes de fazer um time, independente se joguei ou não ano passado contra o Ellite, independente se eu seria titular ou não. Inclusive, se não te ligo naquele dia, nem ia saber que vocês iam jogar contra o Olímpico. Me entende por que fiquei puto??".

Depois do jogo, sabendo da vitória do Ellite, Mineiro fez questão de tecer mais alguns comentários. Segue, novamente na íntegra, o e-mail encaminhado por ele:

"Que sirva de lição para o Sr. Soares. Escalar o AMÉLIO no meu lugar já era prenúncio de derrota. Como falei, eu era o mais em forma e o que mais conhece o time do Ellite. Você, Sr. Soares, achou que um raio (ganhar do Ellite) ia cair duas vezes no mesmo lugar e se $#@!$%. Fora que tomar 2 GOLS do Sr. Ph não é mérito para nenhuma defesa. E não vou nem perguntar quem era um dos zagueiros...

Sr. Ph, se tiver a oportunidade de me ver jogar, vc dirá que é MAIS EU que muita gente por aí, inclusive do Ellite. Parabéns Ellite e tomara que na próxima vez Deus ilumine a cabeça do Sr. Soares e ele nunca mais esqueça de me consultar antes de um jogo.

Abs, Mineiro (quanto mais velho melhor)"

Depois desse e-mail, questionei o Mineiro sobre a afirmação dele: "tomar 2 gols do Sr. Ph não é mérito para nenhuma defesa". Ele então justificou a afirmação com o seguinte comentário:

"Sr. Ph, quis dizer que eu te pago uma caixa de 24 latas de COCA-COLA (você não bebe, certo?) se você fizer 2 gols em uma zaga que eu estiver jogando e ainda por cima me der OVINHO (como deu no Maurício). Se tomo um OVINHO seu, eu fico um mês sem praticar o antigo esporte bretão pois devo ter contraído a gripe do porco ou de outro animal".

Abs, Mineiro (igual Vinho, quanto mais velho melhor).

GLOSSÁRIO: "Amélio" é o zagueiro que o Maurício botou no lugar do Mineiro e "Sr. Soares" é o próprio Maurício. Será que a relação Mineiro-Maurício (Sr. Soares) vai se estremecer depois disso???

P.S. Mineiro é sem dúvida um grande fanfarrão. Suas bravatas são engraçadíssimas...

GUSTAVO E SUAS PROVOCADAS NO "MUNDO SOCIETY"...

O nosso amigo Gustavo, do Mundo Society, sempre que pode dá uma provocada no Ellite. Ele sabe que o presidente aqui não deixa barato e gosta de atiçar este colunista. Na coluna nº 75 que publicou no site, Gustavo destacou o que eu escrevi aqui neste espaço em resposta ao comentário dele, que disse que "o União Sul e o Ajax eram os dois times mais organizados do Aterro".

Quem acompanha a minha coluna leu que depois de falar sobre a agenda do Ellite, repleta de compromissos, eu disse que ainda tinha "um colunista do futebol soçaite dizendo por aí que um time do Aterro, que nem site tem, é mais organizado que o Ellite."

É óbvio – e o Gustavo sabe disso – que me referia ao União Sul. Jamais faria qualquer comentário depreciativo ao Ajax, time co-irmão no qual o Ellite se inspirou ao nascer. Mesmo sabendo disso, no entanto, Gustavo não perdeu a oportunidade, e emendou:

"Que eu saiba o Ajax do Aterro tem site...". Quem não leu a COLUNA do Presidente e não sabe a relação entre Ellite e Ajax pode ter pensado que eu realmente falava do Ajax. Fala sério né, Gustavo!? É, a exemplo de Mineiro, outro fanfarrão...

PROXIMOS JOGOS

O Ellite tem agora dois compromissos "fora de casa". As aspas são porque o próximo jogo será no campo do Ellite, na quarta-feira, dia 20, mas no horário do Botafogo United, às 23 horas. Se contar tem gente que não acredita: jogar bola no Aterro, praticamente de madrugada, num dia de semana? Pois é... e quando acabar o jogo tem gente que ainda volta pra Marechal Hermes, Campinho, Jacarepaguá, Barra da Tijuca... Isso é que é vontade de jogar pelo Ellite! Tenho certeza que NINGUÉM vai faltar!

O outro jogo será realmente fora de casa, contra o Azulino, na PUC. A última vez que o Ellite esteve lá foi em 2003, e fomos derrotados por 8x5. O campo lá é de terra batida, mas melhorou bastante: está todo gradeado e com saibro novo. É bom sair um pouco da moderna grama sintética e relembrar o início do Ellite, jogando na ainda terra batida do Aterro. Muito bom!

RONY E VICTOR

Quem estava do lado de fora no começo do jogo contra o Olímpico pôde presenciar uma cena engraçadíssima: Victor, presidente do Ajax, e o ex-jogador do Ellite Rony discutindo sobre o Vasco. Ambos vascaínos roxos: um a favor do Eurico (Rony) e o outro contra (Victor). Foi SENSACIONAL!

Victor chamou Eurico de Satanás e Rony, no meio da discussão, me sai do nada com a seguinte pérola: "Mas qual a diferença do Fluminense para o Barueri? A diferença é de apenas um título!". Nada a ver com nada... Se os dois estivessem em qualquer mesa redonda na televisão o IBOPE ia nas alturas!

RAPIDINHAS

Juninho absolutamente não está atravessando boa fase. O jogador pode render muito mais e ultimamente não tem feito boas partidas. Tem gente dizendo que, depois que casou, tem sentido muito a falta do Marcio PCC...

Este, por sua vez, parece que não está sentindo muito a ausência do, digamos, parceiro. Está fazendo uma temporada incrível e, se não cair muito no segundo semestre, vai ser muito difícil retirar dele o prêmio de Destaque do ano! Da-lhe Marcinho!

Outro que jogou muito contra o Olímpico foi o lateral Guil. Será que o rapaz está retomando a velha forma? Tomara, pois Guil é peça fundamental no time! Valeu, Cumpa!

Alex não iniciou bem a temporada, mas jogou muito bem contra o Olímpico. Esperamos que ele volte a apresentar o futebol que o levou a ganhar o prêmio de melhor do ano em 2007.
[Voltar]