Coluna do Presidente, n° 82 - edição extraordinária
por PH, em 11 de março de 2010

Jogo do Ellite é interrompido pela primeira vez em 12 anos

Desde junho de 1998, data da fundação do time, isso nunca havia acontecido. Foi a primeira vez que um jogo do Ellite foi interrompido e, em conseqüência, a primeira vez que uma partida jogada não será computada no site do clube para fins estatísticos.

O Ellite fazia uma partida quentíssima e muito disputada contra o seu maior rival, o Pactual. O adversário vencia por 4x3 e o Ellite fazia uma pressão incrível, quando, faltando cerca de 10 minutos para o fim, as luzes do campo 3 do Aterro se apagaram. Alguns minutos depois, o fornecimento de energia voltou parcialmente, mas o adversário não quis retornar a campo para terminar o confronto.

Uma nova partida já está marcada para o dia 31 de março, conforme indica a regra 7 da FIFA, "texto"Partida suspensa: Voltar-se-á a jogar toda partida suspensa definitivamente, a menos que o regulamento estipule outro procedimento"texto".

Apenas para registros históricos, essa edição especial da COLUNA do Presidente faz aqui uma rápida resenha do jogo.

Diferente do último jogo entre os times, quando o placar só foi aberto na etapa final, dessa vez os gols apareceram mais rápido. E foi o Pactual quem abriu o placar, fazendo 1x0 em boa investida pela esquerda. Mas o Ellite não ficou muito tempo atrás do placar. Cebola foi à linha de fundo e cruzou para Chaves empatar: 1x1. O adversário se pôs novamente em vantagem (2x1), mas o Ellite empatou de novo com Chaves, que escorou de cabeça um passe de Cebola: 2x2. Em chute certeiro de fora da área, no entanto, o Pactual abriu diferença mais uma vez: 3x2. Placar do primeiro tempo.

O Ellite voltou para o segundo tempo com o time inteiro praticamente renovado, mantendo apenas Cebola no meio de campo e fazendo 6 alterações de uma vez. O time melhorou e passou a pressionar o Pactual. Cebola carimbou a trave e Ph perdeu um gol incrível embaixo da trave. O goleiro adversário fazia excelentes defesas e garantia a vitória parcial do Pactual – que, registra-se, marcava muito bem e chegava sempre com perigo ao gol de Juninho. Em um desses lances, o atacante invadiu a área e chutou para fazer 4x2. Mas o Ellite não ficou muito tempo em desvantagem. Alex acertou um belo chute rasteiro de fora da área e diminuiu: 4x3.

A pressão aumentou e o Ellite foi pra cima querendo o empate. Aos 32 minutos, Cebola soltou duas bombas seguidas e o goleiro fez duas defesas milagrosas, jogando a bola para escanteio. Na hora da cobrança.... as luzes do Aterro se apagaram. Ainda restavam 8 minutos mais os descontos do árbitro e o placar era completamente indefinido. No próximo dia 31 vamos ver quem sairá vencedor.

Ficha técnica da partida:

Juninho, Guil (Bicudo), Marcio (Vilano) e Guedão (Marreco); Alex (Zumbi), Cebola, Chaves (Felipe) e Bruno (Ph)

Gols: Chaves (2) e Alex
[Voltar]