Coluna do Phresidente, n° 86
por PH, em 21 de maio de 2010

ELLITE COMEMORA UNIFORME NOVO COM CURTA METRAGEM FILMADO NO ATERRO

Todos os jogadores do Ellite sabem que as quartas-feiras não são como um dia qualquer. Quarta-feira é dia de jogo do Ellite! Pensando nisso... com uma câmera na mão, uma idéia na cabeça, um uniforme novo como motivo e uma madruga insone à vista, o nosso mago Guedão não hesitou. Levou a câmera para o Aterro e registrou alguns momentos que acontecem toda quarta-feira no Aterro há pelo menos 9 anos. O resultado disso todos podem conferir pelo link abaixo. É um ótimo curta metragem de cinco minutos e pouco. Salve, Guedão!

http://www.youtube.com/watch?v=vKstEnfKLOg&feature=youtu.be&ade

Propus que o nosso webmaster fizesse isso de vez em quando, mas vocês já imaginam o que ele me respondeu... Estou tentando convencê-lo a fazer um filminho desse no nosso jogo de final de ano para, quem sabe, ser exibido a todos na festa de dezembro.

ELLITE PRESTA HOMENAGEM AO FUNDADOR DO AJAX DO ATERRO

O Ellite aproveitou a noite da partida contra o Locomotiva para homenagear o fundador do Ajax do Aterro, Victor Parente, irmão de Alex. Antes do jogo, Victor recebeu das mãos de Ph, presidente do Ellite e autor destas linhas, a nova camisa do Ellite, personalizada com seu nome e com o número que ele imortalizou no Ajax (7). Além disso, ele recebeu também uma camisa do Ellite para presentear seu filho, que, aos 5 anos, já torce para o Ajax e, agora, também para o Ellite.

DESFALQUES PREOCUPAM O ELLITE....

Alguns desfalques inesperados neste final do mês de maio (e também em junho) devem trazer problemas para o Ellite dentro de campo. O lateral Guil, com fascite plantar, não tem previsão de volta. O meia Cebola tem compromissos profissionais até o final do mês de junho e deve ficar fora durante todo este período. O zagueiro Marcio PCC, em viagem, vai desfalcar o time por duas semanas, e Marreco, com o início do Campeonato Brasileiro, também deve ficar de fora para trabalhar. E ainda tem o cabeça de área Zumbi, que vem acompanhando a recuperação do pequeno Joaquim e também não tem previsão de volta – mas torcemos para que seja breve!

... MAS, APESAR DOS DEFALQUES, TIME APOSTA NAS BOAS FASES DE FELIPE E BICUDO

O Ellite espera, no entanto, que as boas fases de Bicudo e Felipe possam fazer com que o time sinta menos a falta dos jogadores que ficarão de fora. Bicudo vem subindo de produção há pelo menos uns cinco jogos. Correndo muito e marcando com eficiência, ele tem sido um dos principais ladrões de bola do time, demonstrando muita disposição e espírito de equipe.

Felipe, que começou mal a temporada 2010, fez contra o Locomotiva a sua melhor partida do ano – e ainda marcou 3 vezes, fato que não acontecia há muito tempo. Esperamos que o nosso camisa 15 mantenha este nível daqui em diante. O Ellite agradece.

DOIS GOLEIRAÇOS, DOIS UNIFORMES, DOIS ESTILOS

Os dois goleiros do Ellite, Renato e Juninho, que vem se revezando no gol (cada um agarra uma partida), estão desfilando lindos uniformes desde a chegada do novo conjunto de camisas do time. São dois estilos diferentes, mas ambos muito bonitos! Renato, de manga comprida, todo de branco, destaca-se no gol pela elegância do traje simples, que lembra muito os tenistas que desfilam todo ano em Wimbledon.

Juninho, por sua vez, vem exibindo um uniforme escuro: camisa cinza, de manga curta, short e meião pretos. Lembra os goleiros mais antigos, da década de 60 e 70. Bola dentro para os dois, que escolheram muito bem os modelos de uniforme. É o Ellite lançando moda no futebol soçaite!

ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE DO FLAMENGO TENTA COMBATER A VENDA DE PERMISSÕES

O Ellite foi surpreendido no último dia 19 por um funcionário da Administração do Parque do Flamengo conferindo se os donos das permissões dos campos estavam realmente fazendo uso delas. Jogando no Aterro desde 2001 com permissão fixa, foi a primeira vez que o Ellite viu uma auditoria como essa sendo realizada. Segundo o funcionário, a rotina é para coibir a venda de permissões, que todos sabem que acontece. Ainda de acordo com ele, naquela noite, o Ellite era o único que cumpria com todas as normas de utilização dos campos.

BOLA DENTRO pro Ellite, que SEMPRE cumpriu as regras da administração do Parque do Flamengo. E BOLA DENTRO também para a administração do Parque, que tem de acabar com a venda de permissão o quanto antes! Tem muito 171 no Aterro querendo levar vantagem em cima dos outros!

O Aterro é o berço dos peladeiros. É a casa de muitos times sérios, como o Ellite e o Ajax. É de graça e assim deve permanecer. Paga-se pelo juiz, pela rede, pela cerveja, pelo refrigerante, pelo peixe frito, mas nunca pela utilização dos campos! Moralização já!

BOLÃO DO MAURÍCIO AINDA ACEITA INSCRIÇÕES

Quem quiser entrar no Bolão da Copa, organizado pelo nosso bravo Maurício, ainda tem tempo. Já garantiram a inscrição: Ph, Rony, Guedão e Mineiro, além de velhos companheiros de peladas no CSU, como Ceará, Ligeirinho, Padova, Marcelus... Serão cerca de 20 pessoas, com inscrição de R$ 50,00 e prêmio previsto de cerca de R$ 500 para o campeão. Os segundo e terceiro lugares também vão faturar uma graninha.

O bolão é feito direto por um site na Internet e os participantes podem acompanhar em tempo real a classificação de todos. Vale a pena! Quem quiser entrar é só mandar um e-mail pra lista pedindo sua inclusão ao Maurício. O pagamento deve ser feito a ele e os palpites podem ser realizados até minutos antes de cada jogo. Vamos lá!

RAPIDINHAS I

O furto da bicicleta do Bruno, no Aterro, no dia do jogo contra o Locomotiva, continua sendo um mistério. Tem gente dizendo que viu o Cunha rondando a área antes da partida... Será?

Por falar em Bruno, bem que o atacante podia jogar com a disposição que teve contra o Locomotiva. Correu a beça, ajudou a marcação, deu carrinho, fez um gol e criou a jogada de outro. Bem diferente do Bruno que joga dormindo de vez em quando...

O nosso artilheiro Chaves, por outro lado, não estava em noite inspirada. O jogador precisa esquecer os juízes e, quando perder a bola, não desistir da jogada e voltar para ajudar a marcação.

O meio-campo Alex também precisa parar de ficar nervosinho quando é substituído. O técnico do time não é o dono da verdade e erra como todo mundo, mas, no jogo contra o Locomotiva, o resultado final mostrou que as modificações foram acertadas – no primeiro tempo e, principalmente, no segundo, quando o time melhorou e empatou um jogo que parecia perdido no começo.

RAPIDINHAS II

O lateral Guil Luxemburgo promete acrescentar uma gravata a sua vestimenta para a próxima partida no Aterro. Agora só falta ficar gritando à beira do campo...

Juninho disse no seu blog (http://luisperezjunior.blogspot.com/) que o Bicudo parece o Barney, dos Flinstones. E não é que é verdade??? eheheh

Quem foi que disse pro Alex que jogar com aquele calça comprida arrastando no chão tá na moda? Ainda bem que o meio-campo não desenha os modelos das roupas da sua loja. Se fizesse isso, tava falido!

Estamos todos torcendo pela rápida recuperação do Joaquim, filho do nosso amigo Zumbi. Você está fazendo falta no Aterro, meu amigo! Tenho certeza que logo logo tudo vai se normalizar e você poderá estar em campo conosco novamente.
[Voltar]