Ellite lança novo site
por Philipe Deschamps

O Ellite F.C. inicia o ano de 2006 mostrando a todos os seus amigos, jogadores e adversários o novo site do clube, totalmente reformulado pelo webmaster e jogador Bruno Guedes, o Guedão. A nova ferramenta de atualização, muito mais rápida e moderna, e o novo layout enquadram o Ellite na vanguarda dos times de futebol soçaite do Rio de Janeiro. Mas isso não começou agora. Vem desde 1998, quando, alguns meses depois de sua fundação, por iniciativa do Guedão, lançamos o site do time, tecnologia que poucas equipes dispunham no cenário do futebol soçaite amador na ocasião.

Em 2001, novamente o Ellite se modernizou: redesenhou a home page por inteiro e disponibilizou para consulta dados e estatísticas de todos os jogos da história do time, com resenhas completas e fichas detalhadas. Isso nos possibilita hoje traçar uma perfeita análise do clube, com número de jogos, gols a favor e contra, vitórias, derrotas, empates, títulos, jogadores, ex-jogadores e convidados, entre outros detalhes pormenorizados no site. Em 2003, o Ellite deu mais um passo importante, lançando o "ponto com ponto br" como extensão de endereço de Internet. Novamente, uma postura à frente da maioria dos times de futebol soçaite amador, que veio, sobretudo, ratificar a identidade do Ellite, dando-lhe ainda mais credibilidade como instituição.

À essa reformulação atual, soma-se a consolidação do time ao longo destes sete anos de convivência, guiados por uma paixão comum a todos: o futebol. São mais de 200 jogos até aqui, vitórias, empates e derrotas inesquecíveis, que são apenas uma parte desse grupo que é o Ellite. Na verdade, uma família de amigos que continua unida, compartilhando o sentimento precioso da amizade. E isso não tem preço. Ao longo destes anos, mais de 100 jogadores já vestiram a camisa do clube, incluindo ex-jogadores e convidados. Foram amigos que fizemos, e cada um deles marcou de maneira especial a história do time. Apesar de não fazerem mais parte do grupo de jogadores, muitos ainda continuam a conviver conosco, dividindo alegrias e tristezas, e torcendo sempre pelo sucesso do Ellite.

Por esta razão que agradeço - e tenho certeza que, jogador ou não, cada integrante desta família também agradece - ao Ellite pelas inúmeras oportunidades de confraternização e de amizade que ele nos proporciona. Durante a construção desta história de sucesso, presenciamos o fim de muitos times, amadores como o nosso, por não saberem unir a prática saudável do esporte à convivência dos amigos. Grandes equipes do soçaite carioca começaram a investir em "jogadores amadores profissionais" em detrimento dos amigos. Vitórias vieram dentro de campo, mas não foram acompanhadas pelo sucesso fora dele, o que determinou o fim precoce dos times.

Para nós do Ellite, as vitórias em campo são importantes sim (seria uma contradição um time de futebol não pensar dessa forma), mas muito mais importante, fundamental, são os triunfos que conquistamos fora das quatro linhas: os amigos, as risadas, as brigas, as discussões em campo, as histórias engraçadas de um e de outro, o churrasco no final do ano... É isso que fica, para sempre, na mente de cada um dos integrantes desta família. Isso não se compra, conquista-se. E pretendemos seguir em frente, conquistando vitórias e acumulando amigos, mesmo nas derrotas, porque elas virão e são inevitáveis. Mas, como disse o grande Martin Luther King: "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio". Esse é o desafio do Ellite, manter-se unido, inabalável, sempre.

Philipe Deschamps G. Dias
Presidente

[Voltar]