Jogo comemorativo de final de ano - 2006
por Philipe Deschamps

Aterro do Flamengo, dia 27/12/06 Jogo comemorativo de final de ano: time do Ph 5x4 time do Chaves

Time do Ph: Renato, Maurício* (Fernando*), Vilaninho** e Guedão; Marreco, Zumbi, Juninho e Ph
Gols: Marreco (2), Ph (2) e Guedão

Time do Chaves: Rodrigo*, Guil, Vilano e Thiago**; Joca* (William**), Alex (Marco**), Chaves e Bruno
Gols: Chaves (2) e Bruno (2)

* ex-jogador/ ** convidado

Mais uma vez o Ellite terminou a temporada em grande estilo, com o já tradicional jogo do time do Ph contra o time do Chaves. Foi o quarto ano consecutivo do confronto (empate em 2003 e vitórias do time do Chaves em 2004 e 2005) e, sem dúvida, o mais sensacional dos quatro. Além de todos os atuais jogadores do elenco (com exceção de Marcio PCC, que está passando uma temporada nos EUA), ainda tivemos a presença dos ex-jogadores Maurício, Fernando, Rodrigo e Joca, além do Vilaninho, convidado de honra, e dos também convidados Thiago, Marco e William.

A festa começou ainda antes do jogo, com a entrega dos prêmios de artilheiro e de jogador mais presente ao atacante Chaves, que não pôde comparecer ao churrasco, onde tradicionalmente é feita a entrega da premiação. Bola rolando e, pela primeira vez, os dois times puderam atuar com os uniformes do Ellite. O time do Ph jogou com o tradicional azul e branco, enquanto que o time do Chaves utilizou o atual.

O jogo começou bastante disputado e os chutes a gol custaram a sair. Marreco abriu o placar para o time do Ph em chute de fora da área. O quique da bola acabou enganando o goleiro Rodrigo que falhou para a felicidade do Ellite azul e branco: 1x0. O time do Chaves empatou em bobeira da zaga que deixou Bruno receber livre da área, para matar a bola e chutar cruzado, sem chances para o goleiro Renato.

Guedão colocou o time do Ph na frente novamente: Chaves quis enfeitar um lance pelo meio e perdeu a bola para Juninho, que lançou Guedão pela esquerda. O lateral, em ótima jogada individual, cortou pelo meio em velocidade, livrou-se da marcação de Vilano e bateu cruzado no canto direito do goleiro Rodrigo. Um golaço.

Na etapa complementar, o time do Chaves se reforçou, ao menos fisicamente, com a substituição de dois jogadores. Chaves empatou logo no início em chute forte e cruzado de fora de área, no ângulo, em mais um belo gol da partida. Ph colocou o seu time novamente à frente: Vilano espanou a bola, que caiu no pé de Guedão. O lateral tocou de primeira para Ph, que matou a bola e bateu forte de fora da área, quase no ângulo, sem chances para Rodrigo: 3x2. Na comemoração, Ph retirou um gorro de Papai Noel debaixo do short e o colocou, fazendo uma comemoração surpresa para todos em campo.

Mas o time de Chaves estava mais inteiro fisicamente e empatou novamente. Guil cruzou bola na área e Bruno dividiu com Renato, levando a melhor e empatando uma vez mais a partida (3x3). Chaves pôs seu time à frente pela primeira vez no jogo. Em jogada individual, ele penetrou pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Vilaninho e enganou o goleiro Renato (4x3).

O time de Ph não estava bem fisicamente, mas mesmo assim, desdobrava-se em campo. Para engrandecer ainda mais a festa do Ellite, uma equipe de jornalismo da TV Record apareceu no Aterro e começou a filmar a nossa partida para uma matéria de final de ano. A força do time de Ph foi recompensada aos 39 minutos. Renato lançou a bola para frente, Vilano errou o quique da bola, que sobrou para Ph na esquerda. Mesmo sem ângulo, o atacante girou e emendou um chute forte de canhota, rasante. O goleiro Rodrigo ainda tocou na bola, que bateu em uma mochila dentro do gol, apoiada ao lado da trave esquerda, e ficou rodando na linha do gol. O lance causou apreensão de alguns jogadores que não sabiam se comemoravam ou não o gol, mas o juiz apontou o meio de campo, para explosão de alegria do time do Ph. O time de Chaves foi a loucura com o golaço de Ph no último minuto, inapelável.

O juiz ainda daria alguns minutos de desconto e o jogo ficou dramático, disputado lance a lance. Um minuto depois do gol de empate, Marreco tabelou com Juninho e recebeu na intermediária. O meio-campo matou a bola, ajeitou e disparou uma pancada no ângulo: mais um golaço. Êxtase total em campo do lado do time azul e branco, que envolveu Marreco em comemoração. O time de Chaves parecia não acreditar e aceitar o desfecho do jogo. A saída foi dada e o time veio com tudo para cima do time do Ph, que se fechou atrás para garantir o placar. Thiago ainda acertou um chute no travessão, mas a vitória estava concretizada. Final: 5x4 para o time do Ph. Os jogadores comemoraram esfuziantemente a vitória, diante de desolados e até revoltados adversários.

A TV Record, que filmou todo o final do jogo, incluindo o gol de empate e o da virada entrou em campo para registrar a comemoração e entrevistar os jogadores do Ellite. Vilano, Zumbi, Ph, Alex e Chaves foram ouvidos pela repórter. Ao final de tudo, restou aos dois times se confraternizarem em um churrasco à beira do campo, que se estendeu até depois da meia-noite. Mais um ano que o Ellite fecha com chave de ouro. Parabéns a todos nós, que, ano após ano, conseguimos manter o time unido e vitorioso. É a tradição da família Ellite, imponente, magnânima e altiva durante mais um ano. Já foram oito. Muitos ainda estão por vir. Feliz 2007 a todos!
[Voltar]