Coluna do Presidente, nº 09
por Phillipe Deschamps

JOGADOR DO ELLITE ESTÁ ENTRE OS 18 MELHORES DA 7ª COPA COUNTRY CLUBE TIJUCA.
O Ellite teve 4 jogadores indicados a integrar a seleção dos 18 melhores jogadores da Copa CCT, que contou com a participação de 450 atletas. Dos 4 indicados, no entanto, apenas um foi confirmado entre os melhores do campeonato.

Dezoito era o número de atleas que poderiam ser inscritos por cada equipe, daí os '18 melhores'. Os 18 foram apontados pelo Sr. Délcio, aquele juiz simpático, responsável pelas súmulas e pela marcação do tempo. Como ele tinha acesso ao nome de todos os jogadores e assistia a todas as partidas, ele ia marcando aqueles que mais se destacavam nos jogos. Podia indicar mais de um, ou simplesmente não selecionar ninguém em determinada partida. Aqueles que apareciam mais de uma vez na relação eram separados, passando posteriormente por uma nova peneira, até chegar aos 18 nomes finais.

Outros três jogadores do time também estiveram entre os melhores, mas ficaram no meio da caminho, assim como o Ellite. Vcs querem saber quem são os 4 e quem é o indicado??? Eu também quero, mas a organização do campeonato só irá divulgar estes nomes na semana que vem, após a final do torneio. Vamos aguardar. Quem sabe o presidente não belisca uma dessas vagas? Afinal de contas, entrou e deciciu o jogo contra o Praia Leme e depois entrou de novo no final do jogo contra o Panela para colocar a bola na cabeça de Rafinha e decidir o jogo de novo. Quem sabe? eheheh. Façam sua apostas.

FINAL DA COPA CCT
O pentacampeão ARK e o Eng. do Fathi são os finalistas da CCCT. Será o duelo do melhor ataque (FATHI) contra a melhor defesa (ARK). O Fathi tem o artilheiro isolado do campeonato, Thiago Lannes, com 20 gols em 8 jogos.

O ARK venceu o Guaíba – onde jogam Marreco e Luiz Paulo, respectivamente jogador e ex-jogador do Ellite – por 3x1 no último sábado. O Engenheiros do Fathi venceu nos pênaltis o Rondônia, depois de empate em 2x2 no tempo normal. Este que vos escreve ficou bastante satisfeito ao ouvir do diretor do ARK Leonardo Pena a seguinte frase: "Esse time do Guaíba não é nada demais. Tirando o Marreco e o número 10, o resto não é nada demais". Detalhe: o número 10 é o Luiz Paulo. Ou seja, foi um elogio ao Ellite.

O ARK, a propósito, chega a esta final envolto em uma polêmica. Nas quartas de final, contra o DL, o time se envolveu numa confusão que terminou com expulsão para os dois lados e briga entre os jogadores. Se fosse seguir a risca o regulamento, o time deveria ser eliminado do torneio. Apesar disso, particularmente, irei torcer para o ARK. Com o hexacampeonato do ARK, o Ellite se manteria como o único time a vencer a Copa Country além dos donos da casa.

GOL 500 DO ATACANTE CHAVES
Chaves passou em branco no último jogo, contra o Garra, e ainda está a 11 gols do número 500. O atacante revelou, em entrevista exclusiva para este espaço, que gostaria de marcar o gol 500 contra o ARK. A diretoria do Ellite está em negociação com aquele time para que o jogador possa ter seu desejo realizado. Ele merece. Vamos aguardar os próximos gols.

ALEX e GUEDÃO
Os dois jogadores foram os únicos a disputar TODAS as 18 partidas do Ellite este ano e já abriram dois jogos de vantagem para os segundos colocados, Chaves, Juninho e Renato, que tem 16 presenças. A briga pelo prêmio de jogador mais presente promete ser boa, mas Alex confessa que, por causa do seu casamento, dificilmente conseguirá tirar do lateral o título do ano, que já foi conquistado por Chaves (4 vezes), Ph (2 vezes) e Adriano, além do próprio Alex:

"A minha única falta será na semana depois do meu casamento porque vou estar em lua de mel. Mesmo assim, só vou faltar porque é obrigatório, caso contrário preferia estar jogando bola", disse o meio-campo, um dos destaques do ano.

RECORDE DE JOGOS
Com os jogos marcados em horário avulso no Aterro, somado às partidas que disputamos no campeonato e a possível participação do Ellite em outro torneio ainda este ano, o Ellite pode bater o recorde de jogos no ano. Em 2003, disputamos 43 jogos. Este ano, já estamos com 18, faltando ainda 8 meses para terminar a temporada. O Ellite fecharia o 9º ano de sua existência jogando como um time de garotos. Prova que, apesar da média de idade do time ser de cerca de 30 anos, ainda temos muito fôlego e jogos pela frente!
[Voltar]