Coluna do Presidente, nº 10
por Philipe Deschamps

RAFINHA É O REPRESENTANTE DO ELLITE NA SELEÇÃO DA COPA CCT
Chaves, Alex e Cebola estiveram também entre os indicados

A organização da Copa CCT divulgou os 18 nomes da seleção do campeonato, que terminou neste final de semana. O meio campo Rafinha ficou entre os melhores do torneio, sendo indicado como um dos destaques do jogo em 4 partidas: no empate em 2x2 contra o Panela; na derrota para Realeza por 8x3; no empate em 9x9 com o mesmo Realeza, e, finalmente, no empate em 2x2 com o Tornado.

Chaves, Alex e Cebola também foram indicados a integrar a seleção, mas acabaram não ficando entre os 18 selecionados. Foram ao todo 84 jogadores indicados, entre os 450 inscritos. O número 10 do Ellite foi indicado como um dos destaques em duas oportunidades: nos empates com o Realeza e o Tornado, ocasiões em que ele marcou o gol do empate no último minuto. Alex e Cebola foram destacados uma vez cada, respectivamente nos jogos com o Realeza (9x9) e o Tornado.

Em nome do Ellite, parabenizo os quatro jogadores por terem se destacado com a camisa do Ellite em campeonato disputado pelos melhores times do soçaite carioca e recheado de bons valores. É mais uma prova da qualidade do time e do respeito que seus integrantes gozam no seio do futebol soçaite da cidade. Ter meio time entre os melhores do campeonato, mesmo depois de ser eliminado nas oitavas de final, é prova de que o Ellite está entre os melhores times do Rio de Janeiro.

Além dos quatro, vale registrar que o meio-campo Marreco também esteve na relação dos melhores, apesar de não ter entrado na seleção dos 18. O jogador não pôde atuar pelo Ellite, mas foi cedido pela diretoria para jogar pelo Guaíba após a eliminação do Ellite do campeonato. Ele foi então indicado como um dos destaques do jogo em que o Guaíba eliminou o Tornado por 4x0.

ARK É HEXACAMPEÃO DA COPA CCT. ELLITE PERMANECE EM SEGUNDO NO RANKING

O tradicional time da Tijuca venceu o Engenheiros do Fathi por 4x1 e conquistou pela sexta vez a Copa Country Clube Tijuca. O atacante Thiago Lannes, do vice-campeão, foi o artilheiro isolado com 20 gols. O goleiro do ARK, Gustavo Salarini, foi o menos vazado, sendo vencido apenas 8 vezes em 9 jogos.

O ARK foi o campeão da 1º, 2º, 3º, 5º, 6º e 7º edições. O Ellite foi o único time a desbancar os donos da casa, vencendo a 4º edição em final contra o Kizumba. No ranking geral do campeonato, o Ellite manteve a segunda colocação, com 18 pontos. O terceiro colocado é o DL com 10. O ARK tem 64.

CHAVES É O SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DA COPA COUNTRY

Com os 9 gols que marcou nesta última edição, Chaves se manteve como segundo maior artilheiro da história da Copa Country Tijuca. Ele soma 42 gols na competição, atrás apenas do meio-campo Coelho, do ARK, com 47. Em terceiro lugar vem o atacante Duda, também do ARK, com 39. Em 4º aparece Thiago Lannes, do Eng. do Fathi, que marcou 20 vezes apenas nesta última edição. O nosso meio-campo Juninho é 5º maior artilheiro do torneio, com 19 gols.

Vale lembrar que Coelho disputou as 7 edições e, apenas em uma delas, o ARK não chegou à final, enquanto que Chaves esteve em 6 edições e o Ellite chegou a grande final apenas uma vez.

Abro um parêntese e peço permissão a vocês para registrar os meus 10 gols nestas 6 edições que o Ellite participou.

BRIGA CONTINUA PELA INTERNET

A confusão entre ARK e DL nas quartas de final da Copa CCT continua, agora pela Internet. No site do DL (www.crdl.zip.net), em espaço dedicado a mensagens, as ofensas entre os dois times começam a baixar o nível. Tem integrante do DL mandando jogador do ARK "tomar conta da mulher em casa", e jogador do ARK debochando da qualidade do adversário. Lamentável. Em um meio onde deveriam imperar a confraternização e a amizade, vemos insultos e falta de educação de ambas as partes.

ELLITE AGORA TEM CONTA CORRENTE NA CEF

O Ellite, através do vice-presidente e diretor financeiro Vilano, abriu uma conta exclusiva na Caixa Econômica Federal, onde serão depositados todos os valores arrecadados pelo time, através do pagamento de mensalidade ou outras fontes. Assim, os jogadores agora têm mais facilidade para pagar mensalidades atrasadas. Basta depositar e avisar ao nosso responsável financeiro. Anotem os dados: CEF. agência 3131 conta 916-7 opção poupança (013).

PAGAMENTO DE MENSALIDADE e FESTA DE 10 ANOS DO ELLITE

Vilano aproveita para mandar um recado, ressaltando a importância de todos os integrantes pagarem em dia a mensalidade - que é irrisória, vamos admitir. É com ela que estamos preparando uma grande festa para o ano que vem, quando o Ellite completa 10 anos. Fala aí, Vilano:

"Os 10 anos de fundação são uma marca histórica, que representa, sobretudo, muito companheirismo e amizade. É por esse motivo que a diretoria planeja um mega evento, uma comemoração em grande estilo. Queremos fazer uma festa, onde jogadores, ex-jogadores, torcida, amigos e familiares estejam presentes. Onde alegria, descontração e inovação fiquem na lembrança de todos. Estamos pensando nessa festa desde o começo do ano e, por isso, a participação do time pagando a mensalidade é fundamental. Queremos fazer valer a frase que está no nosso site: "muito mais do que um time, uma família", finaliza o diretor financeiro.

Perfeito, Vilano. Eu assinaria embaixo!

GUIL PERTO DOS 200 JOGOS. ZUMBI PRÓXIMO DOS 100

O lateral Guil está a 3 jogos de atingir a marca histórica de 200 partidas com a camisa do Ellite. Apenas Chaves, Ph, Guedão e Vilano já defenderam o Ellite mais de 200 vezes. O meio-campo Zumbi, por sua vez, deve ser o próximo do time a atingir os 100 jogos. Ele tem 96 e será o 9º jogador a chegar no número. Além dos 5 acima citados, Alex, Juninho e o zagueiro Márcio já ultrapassaram as 100 partidas pelo time.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O zagueiro Márcio ainda não deve voltar ao gramados tão cedo. O jogador terá mesmo que operar o tendão de aquiles, que não apresentou melhores depois mais de um mês de imobilização. Ele se submete a uma cirurgia ainda esta semana em SP e só deve voltar a vestir a camisa do Ellite em setembro.

Este atacante que vos escreve continua em processo de recuperação do tornozelo direito, torcido no mesmo jogo que lesionou o zagueiro Márcio. Espero voltar a envergar a camisa 9 no mês que vem. A boa notícia é a volta do atacante Bruno, que fraturou o dedão do pé direito, mas já foi liberado para o próximo jogo, dia 16, no Aterro. Vilano, que desfalcou o time na última partida em virtude de forte gripe, também está de volta.

"COLUNA DO PRESIDENTE" É FONTE DE INFORMAÇÃO PARA SITE DA CCCT

O site oficial da Copa Country Clube Tijuca utilizou a última edição desta coluna para explicar o critério de seleção para a escolha dos 18 melhores do campeonato, dando, inclusive o crédito da informação a este que vos escreve. Está em www.copacct.kit.net/, no link para os 18 melhores. Prova de que esta coluna não é lida apenas pelos jogadores do clube.

Aproveitando a deixa, vale um registro para a organização do campeonato, que fez sem dúvida a melhor edição da 7 Copas Country até agora realizadas, com um site exclusivo atualizado semanalmente. Convido todos a acessarem. Tem um balanço completo do campeonato: classificação geral, fotos, artilharia completa, ranking da copas, melhores e piores, etc, etc e etc. Parabéns especial aos organizadores Gustavo, do Midas e ao Leonardo, do ARK.

RAPIDINHAS I - últimas pérolas e frases

- do meio-campo Alex: "O meu diferencial em relação aos outros homens é simplesmente a língua. A minha tem uma musculatura muito reforçada, super desenvolvida". Pano rapidíssimo.
- do ex-zagueiro do Ellite Maurício, em plena uma quarta-feira chuvosa, no intervalo do jogo do Flamengo contra o Defensor, ou seja, quase 11 horas da noite: "Vou dar uma chegadinha na Van do Mineiro agora para tomar umas cervejas. Vou ver o segundo tempo do jogo lá". OBS: Mauricio não tem carro. Saiu de guarda-chuva andando da Rua Paissandu até o final da Praia de Botafogo. Isso é que é amigo!
- de um cliente do ex-zagueiro do Ellite Mineiro, diretamente do site Mercado Livre, onde o ex-jogador do Ellite vende camisas de clube: "Mineiro, você vai me dar mesmo o cano nos 100 reais. Cadê minha camisa" ???

RAPIDINHAS II. VERSÃO RECORDAR É VIVER

- do goleiro reserva do Garra, Domingos Guerreiro, depois de escalar a árvore atrás do gol do Aterro para resgatar duas bolas: "É tranqüilo pra mim. Já fiz muito isso no Ceará".
- de Marco Aurélio Gimenez, ator global e dono do River Plate, time do Aterro, durante jogo contra o Ellite em 2002, depois de sofrer uma entrada dura do zagueiro Márcio: "Ph, Avisa ao número 3 pra não bater na minha cara, porque eu trabalho com o rosto".
- de Fernandão, ex-jogador e fundador do Ellite, depois de resgatar uma bola em 1999, em jogo de madrugada, na Lagoa, saindo fedendo e cheio de lama das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas: "Não sei do que vocês estão rindo, eu trabalho com isso".

PEDIDO DO COLUNISTA

O ex-zagueiro do Ellite Maurício tem um amigo que anda aprontando pelas madrugadas da cidade. O jovem, que é vizinho do nosso meio-campo Juninho, é a nova sensação da noite carioca. Completamente nu pelo Rio de Janeiro (isso mesmo que vocês leram, peladão!), ela tira fotos em cima de carros, deitado no chão, abraçado a bêbados, fazendo sinal para táxis e até na frente de ônibus em movimento... ehehehe.

Maurício tem todas as fotos, mas se recusa a cedê-las ao colunista, que promete resguardar a privacidade do peladão, mas quer divulgar ao menos uma foto nesta coluna. Ô Maurício, libera pelo menos uma pra gente!
[Voltar]