Coluna do Presidente, nº 01
por Philipe Deschamps

Derrota amarga

A derrota por 4x3 para o Barcelona na estréia da 7ª CCCT não desceu bem. Ficou aquela sensação de que se tivesse mais 3 minutos o Ellite conseguiria empatar a partida. O time não se portou bem no 1º tempo, mas voltou no segundo bem melhor, sobretudo com Márcio dando mais segurança a defesa. O campo pequeno atrapalhou um pouco o Ellite, que está acostumado a jogar no Aterro com o mesmo número de jogadores. Quem sabe no próximo jogo o Ellite não se adapta melhor.

Não podemos esmorecer com a derrota. O torneio é longo e se classificam 4 de um grupo de 5. Perdemos pela diferença mínima e ainda podemos nos classificar até em primeiro lugar dependendo dos outros resultados. Vamos com tudo para o próximo jogo !!!

Grupo B – Próxima rodada

No outro jogo do nosso grupo, o Praia Leme venceu o Panela/Claro por 4x3. O Realeza só estréia na próxima rodada, dia 10, enfrentando o Praia Leme. O Barcelona pega o Panela/Claro. O Ellite folga nesta mesma rodada do dia 10. Voltamos a jogar, dia 17, às 14h.30min, contra o Praia Leme.

Pontos positivos

1. Todos os jogadores chegaram com antecedência ao local do jogo.
2. Uniforme impecável do time inteiro: short e meião branco, zelando pela imagem de time organizado que o Ellite sempre teve e procura manter.
3. Ninguém esqueceu de levar os 10,00 para o pagamento da inscrição, que é por jogo.
4. Nenhum jogador tomou cartão amarelo ou qualquer outra punição. Em um campeonato longo, é importante não tomarmos cartão para que ninguém venha a desfalcar a equipe posteriormente.

Técnico relâmpago

Vilano foi o técnico a permanecer menos tempo no comando do Ellite. Assumiu na sexta e entregou o cargo no sábado, sem comandar nenhum jogo sequer. Mas não foi culpa dele, coitado ... é que o atual técnico Guedão não poderia participar do campeonato e elegemos Vilano para o lugar dele. Como Guedão conseguiu desmarcar o compromisso dele aos sábados para poder estar conosco na CCCT, o Conselho Deliberativo decidiu devolver o comando ao Guedão. Vilano aceitou. De qualquer maneira, em nome do Ellite, agradeço ao Vilano a disposição em ajudar o time.

Márcio de volta

O zagueiro Márcio voltou a jogar pelo Ellite depois de mais de um ano fora do time, morando em SP. Márcio completou 100 jogos com o manto sagrado e é o oitavo jogador a vestir mais vezes a camisa do Ellite (atrás de mim, do Chaves, Guedão, Guil, Vilano, Alex e Juninho). Márcio teve ótima atuação. Tomara que ele volte logo pro RJ e possa continuar envergando a nossa camisa 3. Será um grande reforço pro time. Márcio, além de excelente zagueiro, é pessoa querida por todos, sempre transmitindo energia e bom humor ao time. VOLTA LOGO, MÁRCIO.

Rapidinhas

1. Juninho está muito intolerante em campo. Pedi pra ele tocar uma bola e ele disse "num fode". Menos, Juninho, menos...
2. O Ellite enfrenta já na próxima quarta-feira, dia 7, o CRA no Aterro. É a primeira vez que iremos enfrentar este adversário, que tem um site interessante. O nosso jogo está inclusive anunciado por lá. Vale conferir: www.cralecrim.com
3. Neste mesmo dia e hora tem a final da Taça Guanabara: Flamengo x Madureira. Quem se importa??? Jogo do Ellite é mais importante.
4. Chaves, essa sua chuteira amarela é feia demais !!! Aposenta ela !!!
5. O juiz tinha hora marcada no cinema depois do jogo. Deu 25 minutos cravado. Não deu nem 10 segundos de desconto e ainda acabou o jogo com a bola nos pés do Alex, que se preparava pra chutar em gol. È brincadeira !!!
6. O Ellite precisa vibrar mais em campo. O adversário comemorava até tiro de meta. Demoramos demais para entrar no jogo... tivéssemos feito isso mais cedo, talvez não tivéssemos perdido a partida. Fica a lição. Temos de entrar vibrando desde o primeiro minuto. É jogo de campeonato !!! é uma vez por ano !!!
7. Vilano, cadê o VILANINHO, torcedor número 1 do Ellite ?????? Ele precisa comparecer no próximo jogo. Guedão, tem que levar seus 3 primos também. Eles dão uma força positiva ao time !
8. "Seu Délcio", o representante da Federação de Society na Copa Country Tijuca, veio me dizer antes do jogo que em partida do Ellite não precisa nem de juiz... porque no Ellite só tem gente boa. O Ellite não arruma confusão nunca e joga com lealdade sempre. É o Ellite sendo reconhecido no meio do Society carioca, respeitado e admirado. Parabéns a todos nós por construirmos esta imagem em 9 anos de existência.
[Voltar]