Coluna do Presidente, nº 12
por Philipe Deschamps, 27 de maio de 2007

GUEDÃO DIVULGA PRÉVIA DOS DESTAQUES DO ANO
Cinco jogadores estão na briga, mas muita coisa ainda pode mudar até dezembro


O webmaster e lateral esquerdo Guedão, responsável pela votação que vai eleger o destaque do Ellite em 2007, divulgou uma parcial da votação do prêmio de melhor do ano. O lateral revelou apenas os cinco primeiros colocados (em ordem alfabética, é importante ressaltar). São eles: Alex, Chaves, Guedão, Juninho e Renato.

"A votação continua bastante apertada, mas, mesmo faltando 7 meses para o final do ano, já é possível definir o grupo que vai brigar pelas bolas de ouro, prata e bronze. Foi bom a votação sair um pouco de foco e passar a ter sigilo total. As coisas estão correndo mais tranqüilas agora. O pessoal, no entanto, continua bastante exigente. Prova disso é que nenhum jogador tem média acima de sete", diz o dublê de jogador e webmaster.

Como a COLUNA não é lida apenas pelos jogadores, vale dizer que a votação é realizada em sistema inédito no futebol soçaite, num programa on-line exclusivo do Ellite, desenvolvido pelo webmaster Guedão, que permite aos integrantes do time dar nota para as atuações de cada jogador logo após uma partida. No dia seguinte aos jogos do Ellite, todos os jogadores entram em um endereço na Internet e avaliam a atuação de cada um de maneira sigilosa, com notas de 4 a 10. Só o webmater tem acesso às notas. Através de uma fórmula, que leva em consideração as notas recebidas e a assiduidade do jogador, calcula-se uma nota final, que será utilizada para conhecermos o destaque do ano. (Para saber mais sobre a história do prêmio e conhecer os vencedores do DESTAQUE DO ANO desde 2002, clique à esquerda em "o clube" e depois em "prêmio Ellite" no alto da página).

CHAVES COMEÇA A FICAR ANSIOSO PARA O GOL 500

O atacante Chaves está começando a ficar ansioso com a marca do gol 500 chegando perto. Agora que faltam menos de 10 gols, ele já começa a pensar mais no assunto e em como e quando será o gol histórico. "Preciso de mais uns 4 jogos pra fazer. Se conseguirmos os dois horários avulsos no mês que vem acho que faço o gol ainda em junho", diz ele, confiante. Faz sentido. O jogador tem 491 gols em 238 jogos, o que dá uma média de 2,06 por partida. Se jogarmos ao menos uma vez em horário avulso em junho, serão quatro jogos até o final do mês que vem. A expectativa aumenta. Será que o camisa 10 quando chegar nos 499 vai parar de fazer gols igual ao Romário? Vamos aguardar e torcer pra que esse gol saia logo.

REVIRAVOLTA NO CASO MÁRCIO: ZAGUEIRO NÃO VAI MAIS OPERAR O TENDÃO

O zagueiro Marcio, que estava com operação marcada para semana passada, não vai mais se submeter a cirurgia no tendão de Aquiles. Ele consultou outro médico, que através de exame minucioso, constatou a cicatrização do tendão. O jogador já começou as sessões de fisioterapia: "Serão 30 sessões de início para depois fazer mais uma avaliação. Ficarei fora pelo menos nos próximos 6 meses. Espero conseguir jogar o nosso jogo de final de ano", disse o zagueiro, confiante, diretamente de São Paulo, por telefone.

RENATO SENTE DORES NO JOELHO E DEVE DESFALCAR O TIME

O goleiro Renato, com fortes dores no joelho direito desde semana passada, fez um exame de ressonância magnética na última quarta-feira para saber a origem do problema. O resultado não chega a preocupar, mas o jogador deve desfalcar o time no próximo mês. "Ficarei uns 30 dias fora do time. Está muito inchado. O Dr. Vitor me tranquilizou, não é nada sério, mas ele recomendou repouso e fisioterapia pelos próximos 30 dias", disse o camisa 1 do time, que já tem nova consulta marcada com o Dr. Vitor Favilla, que também é o ortopedista deste colunista e do lateral Guil. O goleiro Klebinho, do Ajax do Aterro, deve substituir o jogador durante sua recuperação.

PRESIDENTE DO ELLITE NEGOCIA COM DIRIGENTE DO BOAVISTA

O presidente do Ellite, que por acaso é este que vos escreve, está negociando a contratação de um zagueiro com Luis Felipe Teixeira, dirigente do Boavista, time da 1º divisão do Campeonato Carioca. Luis Felipe marcará presença no Aterro no próximo jogo, dia 30, para conhecer a diretoria do Ellite e acompanhar de perto a partida entre Ellite x Mistura Fina. O zagueiro Leandro Siqueira, empresariado por Luis Felipe, fará o primeiro teste com a camisa do Ellite. Vamos ver se o zagueirão passa pelo crivo do Chaves. Se passar pela aprovação do camisa 10, tá contratado!

ALEX ARREMATA CAMISA DE ROMÁRIO EM LEILÃO

O meio-campo Alex comprou uma das camisas usadas por Romário logo após ele ter marcado o gol mil no jogo contra o Sport, em São Januário. Romário tirou a camisa com a inscrição 999 e presenteou a mãe, Dona Lita. Depois disso, vestiu uma camisa com o número mil nas costas e ficou ainda com outras duas na mão durante a comemoração, balançando e acenando ao público. Alex arrematou uma dessas por R$ 800,00 em leilão realizado no dia 23 de maio, no Rio Design Barra. O valor será revertido para o tratamento de crianças com câncer e Síndrome de Down.

Sugiro agora ao Alex que peça ao Maurício ou ao Mineiro para autografar o nome do Romário na camisa. O valor vai triplicar e você pode revender. (Maldade de minha parte, mas não consegui me controlar. ehehe).

RAPIDINHAS de MAURÍCIO e sua trupe

- O ex-zagueiro do time, Mineiro, está de casamento marcado. Ele casa logo após voltar de um giro na Europa de cerca de 3 meses. Maurício, ex-jogador do Ellite, está ansioso... e com ciúmes, morrendo de ciúmes.
- A propósito: o "peladão de madrugada", escudeiro fiel da dupla Maurício-Mineiro, promete uma foto à carater com o casal no dia da cerimônia.
- Ainda o Mineiro: o rapaz não anda bem da cabeça. Foi viajar e pediu que o Odaude, ex-jogador do Ellite, o levasse até o aeroporto, dirigindo o carro dele (Mineiro). Depois pediu que Odraude deixasse o carro na casa do pai dele (Mineiro), pois iria vender o possante Gol 92. Acontece que Mineiro levou os documentos do veículo pra Europa... Diante da situação, o pai de Mineiro ligou pro Odraude pra desabafar: "Meu filho tá maluco da cabeça. Como é que ele pede pra eu vender o carro dele e leva os documentos pra Europa??!?!?".
- E por falar em Odraude, leitor da COLUNA, ele confessou: "Estou entrando em forma e quero voltar ao time!", disse por telefone, entre um gole de cerveja e uma fatia Picanha num churrasco no Rocha no último final de semana. Nesse ritmo de churrascos, Odraude, vai ser difícil... É melhor continuar com as peladas na AMAL com Seu Raul, Ricardinho, Espigão, Dadinho, Cunha, Arthur e outros craques...

MAURÍCIO ADERE AO ROCK PESADO

Uma fonte da COLUNA me ligou neste final de semana contando uma novidade. Maurício agora não acompanha apenas os jogos do Fluminense. Ele também é fã de uma banda de rock pesado chamada VILIPENDIO. Para quem não conhece, o vocalista é ninguém menos que Ricardinho, vizinho do ex-jogador ODRAUDE e habitual freqüentador das peladas no prédio de Juninho e Marcio PCC. Ricardinho abandonou o emprego numa locadora de filmes pornôs no Catete. Ele escrevia as sinopses que ficam atrás da capa dos filmes (nem sabia que filme pornô tinha sinopse!) e agora é o líder da banda VILIPENDIO.

Maurício ligou para essa fonte da COLUNA convidando-o para ir ao show de Ricardinho em um sobrado na Lapa na última quinta-feira à noite. Segundo a fonte da coluna, o ex-zagueiro do Ellite não aceitou a negativa ao convite e foi insistente. "Ele não queria ir sozinho e ficou insistindo muito. Mas não fui não. Acho que ele acabou indo sozinho, pois agora ele é super-fã da banda do Ricardinho", disse a fonte, por telefone.

RAPIDINHAS II

- O lateral Guil, depois que casou, já emagreceu 6 kg. Tá na capa o garoto, corpo de corredor.
- O Ellite foi convidado para participar da 4º Copa Roca, que será disputada em agosto no Cabana da Serra, em Jacarepaguá. A diretoria, no entanto, dificilmente deve aceitar o convite em virtude do alto preço da inscrição.
- Estão crescendo o olho na organização de campeonatos e inflacionando o mercado. Esse não é o objetivo do futebol soçaite. Podemos fazer ótimos campeonatos bem mais em conta.
- O meio-campo Juninho confessou que é muito difícil acordar sem dor nos dias seguintes ao jogos do Ellite. Quando não é joelho, é tornozelo, pé, coluna, panturrilha... e por aí vai. Tá feia a coisa, Juninho!

POR ONDE ANDA...

- Diogo Preá, que já foi o torcedor nº 1 do time? Nunca mais deu notícias nem prestigiou um jogo do Ellite.
- O zagueiro William, figura folclórica do Ellite nos anos de 98 e 99?
- Carlos "anão", primeiro goleiro da história do Ellite? Será que ele ainda joga futevôlei e vende Aspirina?
- E o Joca??? Ele esteve no primeiro jogo da história do time, mas agora só acompanha os jogos do Fluminense, sempre com o cigarrinho e a latinha de cerveja à tiracolo. Menos mal que é leitor assíduo da COLUNA. O colunista agradece. Joca é figura querida.
[Voltar]