Coluna do Presidente, nº 16
por Philipe Deschams, 18 de junho de 2007

SITE DO ELLITE É REFERÊNCIA NA INTERNET

Não é de hoje que o Ellite se destaca não só dentro das quatro linhas. Além de ser reconhecidamente um dos maiores times do soçaite carioca, o Ellite é também um dos clubes mais respeitados fora de campo. Muito desse respeito e admiração se deve ao excelente trabalho do webmaster Guedão, no desenvolvimento e manutenção do www.ellitefc.com.br.

Exemplo disso, é que o site do Ellite é o único que está entre os favoritos do remodelado e bonito site do Demócrito Linhares, conhecido como DL. Logo na entrada do site, à direita, tem alguns links. Somos o único time por lá, acompanhados pelo site da Federação de Futebol Soçaite do RJ, entre outras entidades ligadas ao esporte. Vejam em http://crdl.wordpress.com.

O site foi lançado em 99, alguns meses após a fundação do clube. Em 2001 foi redesenhado, disponibilizando todos os dados e estatísticas da história do time. Em 2003, passou por outra reformulação completa, adotando o "ponto com ponto br" como extensão de Internet, saindo na frente dos demais clubes que mantém endereços na grande rede.

O ellitefc.com.br é hoje referência de site entre os principais times de futebol soçaite carioca. Apesar de outros excelentes site na rede, posso afirmar que o do Ellite é o mais completo entre todos os outros. O único a ter escalação completa jogo a jogo desde a fundação, estatística de todos os jogadores e resenha de todos os jogos, entre outras coisas. Parabéns a todos nós, em especial, é claro, ao GUEDÃO, o grande responsável por tudo isso. Os louros são todos dele.


COLUNA DO PRESIDENTE FAZ ESCOLA NO MEIO DO SOÇAITE CARIOCA

Esta humilde COLUNA pelo visto está lançando moda e fazendo barulho no meio do futebol soçaite carioca. A 4º Copa Roca de Futebol Society, a ser realizada em julho no Cabana da Serra, na estrada Grajaú-Jacarepaguá, terá em seu site quatro colunas de representantes de times envolvidos na disputa (são 10 times no total). Um editor-chefe ficará responsável por editá-las para a publicação no site.

A organização da Copa Roca convidou este colunista para ser o editor-chefe em caso de participação do Ellite no campeonato. Como o Ellite ficará de fora, o convite foi recusado, apesar de recebido com muito orgulho e satisfação por este que vos escreve. "A nossa inspiração é a COLUNA do presidente. Esperamos alcançar o mesmo êxito dela, que sem dúvida é um sucesso", disse Gustavo Maranhão, presidente do Midas e organizador da Copa Roca.


PÁ E BOLA COM ZUMBI: "NOSSO TIME É O MELHOR DO MUNDO".

O bate bola da vez é com o meio-campo Gustavo, vulgo Zumbi. Com 98 partidas disputadas com a camisa do Ellite, o cabeça de área é um dos mais influentes jogadores do grupo. Tem 27 gols marcados e enverga a camisa 5 desde 1999, sendo o mais antigo membro do clube, afora os membros do Conselho. Apesar de não ser um craque, Zumbi se destaca pela raça e dedicação ao time. É aquele cabeça de área tradicional: marca bem à frente da zaga e sai jogando com naturalidade, arriscando de vez em quando umas subidas ao ataque. Diz aí, Gustavo..


1. Você ficou afastado do time durante praticamente todo o ano de 2005, morando em São Paulo. Jogou apenas uma partida. Como foi este período de ausência para você?

ZUMBI - Esse, sem sombras de dúvida, foi um dos anos mais difíceis em minha vida, senão o mais. Para buscar uma colocação melhor no trabalho tive que deixar de lado práticas e pessoas que eu amava. Não foi diferente em relação ao Ellite. Acompanhar a evolução do time a distância não foi fácil, era um leitor fiel dos comentários no site e dos e-mails, que serviam para amenizar a saudade. Mas tinha certeza que isso seria passageiro e eu conseguiria voltar. Foi muito bom poder voltar em dezembro de 2005 e reingressar ao elenco desse time, que eu tanto admiro.


2. Apesar de ser apenas o 9º jogador em número de partidas disputadas pelo Ellite (98 jogos), você é o jogador mais antigo do clube, depois dos membros do Conselho, exercendo forte influência sobre o elenco do time. Tem consciência da sua importância para o grupo?

ZUMBI - Acredito que todos tenham sua importância para o time. Cada um ao seu jeito. Porém, a amizade sempre será nossa grande força. Minha felicidade maior é poder estar ao lado de grandes amigos. Sempre que comento de nosso time, faço questão de dizer que, antes de tudo, o objetivo é perpetuar a relação de amigos. E aí, essas pessoas me perguntam, e o time é bom? Minha resposta é fácil e prática; na minha opinião, nosso time É O MELHOR DO MUNDO. Por que o simples fato de estarmos juntos já nos faz vencedores, independente do resultado dentro de campo, ou seja, ganhamos todos os jogos.


GUEDÃO PREGA O EVANGELHO EM CURITIBA

O webmaster e lateral do Ellite, Guedão, desfalcará o time no compromisso de quarta-feira, dia 27. O jogador passará a semana em Curitiba, pregando, junto com um amigo também evangélico, em casas de família da capital do Paraná. "Pretendo converter o maior número de pessoas possível e voltar ao Rio de Janeiro com a sensação de dever cumprido", disse Guedão, erguendo as mãos para cima e olhando para o alto. Amém.


AINDA GUEDÃO: DIÁLOGO SENSACIONAL

Ligo para o telefone celular do Guedão na última sexta-feira e atende a esposa dele, Rebeca. O diálogo é o seguinte:

REBECA - Oi Ph, o Bruno já viajou. Ele deixou o telefone dele comigo.
Ph - Ele volta quando?
REBECA - Só na semana que vem, dia 2.
Ph - E vc? não foi com ele?
REBECA - Não. Alguém tem que trabalhar nessa casa, né?

Ops, tá certo, tá certo ... desliguei o telefone depois de cair na gargalhada.

ALEX PODE ASSUMIR LIDERENÇA DO ANO EM PRESENÇAS

Com a ausência já certa do lateral Guedão no próximo jogo, o meio-campo Alex assume a ponta na lista de presenças do ano. Os dois são os únicos jogadores do time que não faltaram nenhuma partida do Ellite em 2007. Alex agora passa a ser o favorito para ganhar o prêmio de PRESENÇA da temporada. O jogador já foi premiado em 2005, dividindo os louros com o atacante Chaves, vencedor também nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. Chaves só perdeu o prêmio em 2002. Confira os vencedores do prêmio PRESENÇA desde 2002 (para ver as demais categorias da prêmio Ellite, clique em "o clube" à esquerda e, depois, em "prêmio Ellite").

2002 - Adriano
2003 - Chaves e Ph
2004 - Chaves e Ph
2005 - Chaves e Alex
2006 - Chaves

Vale destacar o ano de 2003, o único em que os vencedores não faltaram NENHUM jogo da temporada, atuando nos 43 jogos do time.

NOTA DO COLUNISTA

E por falar em Chaves, o atacante não gostou da última notinha que dei aqui sobre sobre suas reclamações em campo e mandou um e-mail desaforado para a coluna. O colunista aceitou sem reclamar, mas afirma que não se intimida com "EURICADAS" e vai continuar a destilar sua verve quando achar necessário. ehehe

RAPIDINHAS

- A COLUNA manda um abraço ao meio-campo do Ajax, Daniel Bode. Ele é o convidado a vestir mais vezes a camisa do Ellite, tendo participado de 11 partidas, marcando 5 gols. O jogador é mais um leitor assíduo da COLUNA.
- O ex-jogador Mineiro arrumou emprego em Madrid, onde passa temporada. Ele vai trabalhar vendendo hamburger. Mas dessa vez não é na carrocinha, mas sim em um restaurante. Melhor assim...
- Maurício agora é o Rei da Praça São Salvador. O último eventou que contou com sua ilustre presença foi um bloco de Carnaval (?!?!? totalmente fora de época) sábado passado. Segundo ele, o coreto da Praça "tava bombando". "Ele não perde um evento na Praça", disse o ex-jogador Odraude, que dessa vez não compareceu à Praça. O amigo do Ellite CABEÇA também esteve ausente. Foi um grande desfalque ao bloco.
- Chaves continua ansioso para o fazer o gol 500: "Quero marcar de uma vez esse gol e acabar com logo essa ansiedade", disse o camisa 10.

RAPIDÍSSIMAS

- Desanimado com suas últimas atuações, o lateral Guil faz agora aulas de futevolêi FEMININO nas areias do Aterro.
- A COLUNA manda um abraço ao Guilherme e ao Max, do DL, também leitores deste espaço.
- O meio-campo Alex confessou que só andou de ônibus 3 vezes na vida. Em duas ele caiu ao descer do coletivo. Na terceira vez ele vomitou dentro do veículo. Depois dessa, só semana que vem mesmo...
[Voltar]