Coluna do Presidente, nº 18
por Philipe Deschamps, 05 de julho de 2007

RECORDES EM JOGO NA PRÓXIMA PARTIDA CONTRA O KARKARÁ

O Ellite entra em campo no próximo dia 11 com dois recordes importantes na berlinda: a invencibilidade do time, invicto há 9 partidas, e o possível gol de número 500 do atacante Chaves. Ambos os recordes estarão em jogo na partida contra o Karkará - adversário de respeito, contra quem o Ellite já jogou 6 vezes, em um retrospecto dos mais disputados: 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. 45 gols a favor e 42 contra.

Chaves não marcou nos últimos jogos contra o Karkará

Foi o Karkará que aplicou a maior derrota do ano ao Ellite, justamente na primeira partida da temporada. Apesar da vantagem (apertada) no confronto direto com o adversário, o Ellite não venceu as últimas duas partidas (derrota de 10x2 e empate em 3x3) e o Karkará atravessa excelente fase, tendo feito bonito papel na 7º Copa CCT, ficando em 7º lugar. O atacante Chaves acabou passando em branco nesses dois últimos confrontos. Nas outras 4 partidas, no entanto, ele marcou 13 gols. Será que o camisa 10 vai completar 3 jogos sem gols contra o Karkará? Difícil.

O recorde de invencibilidade do time, que estará em jogo diante do Karkará, vem desde o ano de 2001/2002, quando o Ellite ficou 10 partidas seguidas sem perder, de novembro de 2001 a março de 2002, com 7 vitórias e 3 empates. Este ano, nos últimos 9 jogos, foram 5 vitórias e 4 empates. O recorde de vitórias consecutivas, no entanto, não pertence a nenhuma dessas duas seqüências positivas. Foi entre agosto e setembro de 2002, quando o time venceu 8 partidas seguidas.

O recorde negativo foi no ano de 99, quando o Ellite perdeu 7 vezes consecutivas. O time passava por um momento difícil, sem goleiro fixo, e acabou entrando em crise, paralisando inclusive suas atuações ao final do temporada. No ano de 2000, o time simplesmente não entrou em campo, voltando com força total apenas em agosto de 2001. De lá pra cá, o Ellite nunca mais cambaleou, mantendo-se firme apesar de algumas derrotas e turbulências.

Mais detalhes

Está tudo registrado no site. Quem quiser conferir mais detalhes basta acessar o link "estatísticas" e depois "recordes". Para saber os adversários que fizeram parte dessas estatísticas positivas e negativas é só ir em "resultados". É a história do Ellite contada em detalhes.

COPA AMÉRICA NÃO QUER CONCORRÊNCIA COM O ELLITE

A organização da Copa América marcou para a próxima terça-feira, dia 10, a semifinal do Brasil (se o país passar pelo Chile nas quartas de final), deixando a possível semifinal da Argentina para a quarta-feira, dia 11, mesmo dia do jogo do Ellite e do provável gol 500 do Chaves. Na atual fase da seleção brasileira, é melhor não fazer concorrência entre o jogo do Brasil e o do Ellite, ainda mais com o apelo do gol 500. Periga a TV Globo perder audiência pro Aterro.

ZAGUEIRO MÁRCIO SE EMOCIONA COM A CAMISA DO ELLITE NAS MÃOS

O zagueirão Márcio emocionou-se no último jogo do Ellite no Aterro. O jogador, que não deve atuar mais este ano por causa da contusão no tendão, fez questão de me entregar a camisa 3 do Ellite, dizendo que apenas cumpria o papel dele (de acordo com o item 10.6 do Estatuto do Clube, disponível no site, em "o clube", é obrigação do jogador devolver o uniforme em caso de afastamento do time).

O zagueiro disse que o Ellite representava muito pra ele e que aquele era um momento muito sofrido: o de se desfazer, mesmo que temporariamente, de uma camisa que é na verdade parte de sua pele. Afirmei que ele não precisava fazer isso pois tinha certeza que ele voltaria a jogar pelo clube e que sua história o creditava a ficar com a camisa o tempo que fosse necessário para a sua recuperação. Márcio ficou emocionado e chegou às lágrimas. Eu e Vilano tivemos de nos conter para também não nos debulharmos. Foi um dos momentos mais emocionantes pra mim em toda a história do time.

GOLEIRO RENATO É EXPULSO DE CAMPEONATO DE FUTEBOL CORPORATIVO

O goleiro do Ellite, Renato, conhecido por ser um pouco estourado (o "um pouco" é por minha conta), foi expulso do campeonato interno da empresa onde trabalha. O jogador resolveu tirar satisfação com o árbitro da partida após o término do jogo e acabou tomando cartão vermelho, mesmo com a partida já encerrada. Revoltado, o jogador jogou as luvas na cara do juiz, depois de dizer poucas e boas para a "autoridade", sendo em seguida contido por companheiros. Com a confusão, o goleiro acabou sendo excluído do torneio. O árbitro agredido queria levar o goleiro para a delegacia, mas os ânimos se acalmaram e o juiz desistiu da denúncia. Ainda bem que no Ellite o jogador está calminho ultimamente. Vai devagar, Renato!

EX-GOLEIRO ADRIANO VAI SER PAPAI

E por falar em goleiro, o ex-jogador Adriano, o camisa nº 1 que mais vezes vestiu a camisa do Ellite, com 88 atuações, vai ser papai pela primeira vez. A esposa do jogador está grávida. Apesar de não jogar pelo time desde 2004, Adriano ainda figura entre os 10 jogadores com mais partidas pelo Ellite, à frente de Marreco e Marcio PCC, por exemplo. Em nome do Ellite, desejo muitas felicidades ao emblemático ex-jogador do time.

MEIO CAMPO DO IBCA TENTA VAGA NO ELLITE

O meio-campo Rafael, do IBCA de Marechal Hermes - que jogou uma partida pelo Ellite como convidado, marcando 3 gols em 2006 -, externou ao vice-presidente Vilano sua vontade de voltar a jogar pelo Ellite. Ele foi informado que o elenco está fechado para a temporada 2007. Ano que vem, quando abrirmos a janela de contratações, o jogador pode se candidatar novamente. Futebol ele tem. Vamos aguardar 2008.

DL RETRIBUI ELOGIO FEITO PELA COLUNA DO PRESIDENTE

O Demócrito Linhares, conhecido como DL, lembrou mais uma vez do Ellite em seu site, retribuindo a nota que publiquei aqui, elogiando o novo site do clube. Quem quiser pode conferir o pelo endereço: crdl.wordpress.com/

Segue abaixo o registro

"Fica aqui registrado o agradecimento ao Ellite FC pela menção e pelos elogios ao novo site do DL. Temos certeza de que também contribuímos para um maior número de acessos à homepage do Ellite. Postura colaborativa e amizade em primeiro lugar, sempre."


RAPIDINHAS

- O ex-jogador Mineiro, que passa temporada na Espanha, está desaparecido. A família (e o ex-jogador Maurício, vale dizer) procura notícias do rapaz, que está incomunicável há semanas.
- Essa história do gol 500 está ficando igual ao gol MIL do Romário: uma novela, que já dura mais de um mês. Espero que saia logo. Façamos a festa e vida que segue. O próprio Chaves não agüenta mais a longa espera.
- A 4ª Copa Roca, que começa no final deste mês, já está com o site no ar. A hp conta com 6 colunistas, seguindo os mesmos moldes do site do Ellite e da COLUNA do PRESIDENTE. Confiram em www.coparoca.kit.net
- O goleiro da seleção do Equador, Elizaga, é a cara do Vilaninho, irmão do Vilano. Com direito a cavanhaque estilo gigolô e tudo.

Compreensão

Alguns jogadores do Ellite têm que ter um pouco mais de paciência com o camisa 9 do time, que ainda está voltando de contusão, depois de longa inatividade. Ficar pressionando substituição não é simpático, nem o mais recomendável, ainda mais quando o jogador em questão não jogou sequer um tempo inteiro de jogo. Fiquei realmente chateado com essa situação, que se repetiu nas duas últimas partidas.

FÉRIAS

A COLUNA sai de férias nas próximas 2 semanas, junto com este colunista, que também é filho de Deus. Voltamos a nos encontrar em agosto. Por favor não se desesperem. Como diz a torcida do Flamengo em relação ao Obina: "ah, a COLUNA vai voltar, a COLUNA vai voltar, a COLUNA vai voltar"... ehehehe
[Voltar]