Coluna do Presidente, nº 19
por Philipe Deschamps, 17 de julho de 2007

ELLITE ENFRENTA ICATU COM EXPECTATIVA DE BATER RECORDE HISTÓRICO

O recorde de 10 partidas invicto, igualado na última vitória sobre o Karkará, está agora mais em baila do que nunca. O Ellite tem diante do ICATU, dia 25, a possibilidade de superar esta marca, que já permanece desde 2001. Faço aqui uma chamada geral, para que todos compareçam ao Aterro, assim como foi na partida contra o Karkará. Com o elenco completo, temos grandes chances de vencer o excelente time do ICATU, que tem a mesma base do Boavista, equipe que enfrentamos mês passado, obtendo um suado e difícil empate em 4x4.

COLUNA DO PRESIDENTE AUMENTA ACESSSO DO SITE

Amigos leitores, é fato. Não posso esconder nem deixar de registrar, apesar da minha humildade dizer para não fazê-lo. Mas a verdade é que as visitações do site aumentaram em 83% de fevereiro a março, mês de estréia da COLUNA. Desde que este COLUNA passou a ser publicada aqui, semanalmente, o número de visitações tem subido mês a mês. Se compararmos o mês de fevereiro com o de junho, o crescimento de visitas foi de 115% (dados informados pelo Guedão, nosso webmaster). Passamos de 307 visitas em fevereiro para 562 em março e 659 em junho. Sensacional.

Isso muito me orgulha e envaidece. Sinto-me incentivado a continuar preenchendo este espaço, diante da ótima aceitação, não só dos membros do Ellite, mas também dos amigos e simpatizantes de outros times. Obrigado a todos vocês.


FELIPE AINDA NÃO PERDEU COM A CAMISA DO ELLITE

O meio-campo Felipe, contratado recentemente, tem talvez o melhor histórico de estréias no Ellite. O jogador participou de 7 partidas pelo time: 6 vitórias e um empate, com 11 gols marcados. A média de gols do jogador este ano (1,5 por jogo) só é inferior a do atacante Chaves (2,1). Na última partida, contra o Karkará, o meio-campo foi o destaque do jogo, com 3 gols e ótima participação da virada do Ellite. O jogador, que é agora o caçula do time, tem entrado sempre no segundo tempo, cumprindo importante papel na ligação do meio-campo com o ataque.

Até o camisa 10 do Ellite, conhecido pela sua ranhetice, tem elogiado o jovem: "Ele caiu muito bem no time. Foi uma excelente indicação do Marcio PCC." Esperamos que o jogador mantenha as boas atuações e continue ajudando o Ellite a conquistar boas vitórias.

EX-ZAGUEIRO DO ELLITE VAI SER PAPAI

William Justino, ex-jogador do time e figura folclórica, acabou de ser pai pela primeira vez. A mulher do ex-zagueiro deu à luz mês passado a Maria Eduarda, que passa bem. Apesar de rápida passagem pelo time nos anos de 98 e 99, com apenas 6 partidas, o jogador marcou presença, sobretudo pelo seu jeito simples e desligado de ser. William foi notícia no extinto "Jornal do Ellite" (criado pelo Guedão), quando desapareceu por um tempo sem dar notícias. O jogador ficou meses sem ser localizado e foi foco de preocupação de todos. Hoje em dia, o zagueiro abandonou os gramados e vive pacatamente em Marcehal Hermes, também reduto do lateral Guedão.

RECORDAR É VIVER com William

William é personagem de uma cena engraçadíssima, que ficou famosa, passada na casa do lateral Guedão há mais de 10 anos. O nosso webaster, que costumava virar noites acordado, esperou William dormir e gravou vozes em um antigo gravador como se fosse uma assombração, já sabendo do medo que o negão tinha de fantasmas e de espíritos. O webmaster fingiu estar dormindo no quarto, ao lado de William, e ligou o gravador com as vozes na sala, altas horas da madrugada. As vozes chegavam baixas e abafadas no quarto. De repente, William acordou ouvindo as vozes, que só surgiam em intervalos, chamando seu nome.

O jogador acordou Guedão e perguntou o que era aquilo, mas o lateral, gaiato toda vida, fez que não ouvia nada e disse pra ele voltar a dormir. Daqui a pouco, mais vozes, e o ex-zagueiro, valente nos campos, voltou a chamar Guedão: "Vc não está ouvindo isso, não é possível?", disse ele, recebendo logo em seguida mais uma negativa de Guedão. E assim foi se passando o tempo... Guedão teve o trabalho de fazer a gravação de modo que as vozes aparecessem em intervalos grandes. Dava tempo dele dizer que não ouvia nada. As vozes paravam. Ele tranqülizava o amigo e voltava a dormir. Alguns minutos depois e as vozes voltavam...

William ouviu as tais vozes mais uma ou duas vezes, até que, após insistentes negativas de Guedão, que dizia não ouvir nada, William, evangélico fervoroso, ajoelhou-se no quarto, levantou às mãos ao céu e clamou, com Guedão fingindo dormir: "Pelo amor de Deus, quem quer que vc seja, pare de me perturbar, por favor, vá embora, me deixe em paz!". Guedão, que já se segurava embaixo das cobertas para não rir, não agüentou e caiu na gargalhada, para alívio de William, que, a essa altura, já se sentia ameaçado pelo fantasma. Simplesmente inesquecível.

Mesmo depois de Guedão confessar a brincadeira, William nunca mais dormiu na casa do lateral.

RAPIDINHAS

- Maurício e seu amigo Odraude estiveram no último final de semana em um churrasco em Barra Mansa (?!?!?). Tem churrasco? Tem cerveja? É de graça? Não importa o local ... Maurício estará lá.
- No final do evento, o ex-jogador Odraude chegou a correr atrás de galinhas para bater fotos. Imaginem o estado etílico do rapaz.
- A propósito, semana que vem já tem mais um churrasco marcado com presença confirmada de Maurício. Local: Rua Ipiranga. Isso aí: Rua Ipiranga, sem número. É no meio da rua mesmo.
- O ex-jogador e fundador do Ellite, Joca, pergunta com uma pontinha de inveja: Maurício, como vc arruma tantos churrascos ??? Tem pagode nesses eventos???
- Maurício ligou para Madrid para falar com seu fiel escudeiro Mineiro. Imaginem a saudade que ele está sentindo para fazer um DDI ???
- Chaves anda ocupadíssimo. Uma loucura!

Mensalidade
De tempos em tempos cumpre-me lembrar aqui o pagamento da nossa mensalidade. A maioria tem que acertar os meses de junho e julho. Vamos quitar as contas com o Vilano no próximo jogo, dia 25. Conto com a colaboração de todos.

Prestação de Contas
O Ellite adquiriu uma bola nova, da Penalty. Estrearemos no próximo jogo.
[Voltar]