Coluna do Presidente, nº 22
por Philipe Deschamps, 13 de agosto de 2007

BALANÇO DE TEMPORADA: 2007 x 2006

Com a partida da última quarta-feira, o Ellite completou 25 jogos na temporada, o mesmo número de todo o ano de 2006. Fazendo uma comparação, estamos com um índice de aproveitamento pior este ano: 58,7% diante de 61,3% do ano passado. Vencemos 12 partidas, contra 14 vitórias do ano passado.

Em compensação, este ano perdemos apenas 5 vezes. Ano passado foram 7 derrotas. A grande diferença está no número de empates: 8 este ano, contra 4 em 2006. O nosso ataque está um pouco menos eficiente: 175 gols x 180 do ano passado. A nossa defesa, no entanto, está bem mais segura. Sofremos apenas 115 gols este ano, contra 144 da temporada passada. Vejam abaixo a média de gols das duas temporadas (25 jogos)

Média de gols pró em 2007 - 7,0
Média de gols sofridos em 2007 - 5,8
Média de gols pró em 2006 - 7,2
Média de gols sofridos em 2007 - 4,6


ALEX TEM 100% DE PRESENÇA ESTE ANO

O meio-campo Alex é o único jogador do Ellite a comparecer aos 25 jogos do time este ano. É um número fantástico, digno de elogio e registro. O lateral Guedão está na cola de Alex: só faltou a uma partida. Guedão promete igualar as presenças de Alex quando o meio-campo se casar, em outubro. "Ele vai ter que faltar um jogo depois do casamento pois vai viajar. Quero ganhar o prêmio de presença este ano", diz o lateral, que nunca foi agraciado com a premiação por assiduidade.

OLHEIRO DO MADUREIRA ESTÁ APAIXONADO... PELO ALEX

Maurício Jorge, o olheiro do Madureira que já foi personagem principal desta COLUNA, ficou encantado com o meio-campo Alex desde que o conheceu em um jogo do Ellite no Aterro, em junho. A figura, que confessou nunca ter visto uma mulher nua em 53 anos de vida, tem aparecido TODAS as segundas-feiras no campo 4 para assistir aos jogos do Ajax, time presidido interinamente por Alex.

"Ele está apaixonado pelo Alex. Chega logo perguntando por ele e diz que veio especialmente para vê-lo jogar", diz o cabeça de área Marreco, que também defende o Ajax. Alex se defende: "Que nada, o negócio dele é o Juninho", despista o meio-campo, rindo da situação. Mas não tem jeito. Maurício Jorge pediu inclusive pro Alex fazer um gol pra ele. E não se deu por satisfeito: "Vamos tomar um chopp, Alex", convidou o homem (???), penteando o cabelo e jogando todo seu charme pra cima do meio-campo.

Alex não aceitou o convite do chopp, mas Maurício não desiste. Na quarta-feira passada ele me ligou, pedindo o telefone do Alex: "Ph, você pode me dar o telefone do Alex? Aquele safadinho (?!?!?!) só me liga com número restrito", disse o figura, gaguejando. Eu passei o número pra ele, mas depois fiquei pensando: "Quer dizer que o Alex tem ligado pra ele????" Estranho isso.

ÚLTIMO ADVERSÁRIO QUER TIRA-TEIMA

A Tesouraria F.C., equipe com quem empatamos no último jogo, convidou o Ellite para jogar em campo adversário no mês que vem. Seria num sábado de manhã, às 10hs, em Irajá. O campo é de grama natural, em bom estado de conservação, mas um pouco maior que o Aterro: jogam 8 na linha. A estrutura é boa, com estacionamento e vestiário à disposição. O custo é apenas do árbitro.

DESABAFO DO PRESIDENTE: "NÃO PERDI O FARO DE GOLS"

Depois de dois meses e meio parado por causa de uma torção no tornozelo, reconheço que estou passando por uma fase difícil. Nos últimos cinco jogos, desde que me recuperei da contusão, marquei apenas um gol. Não é o meu normal. Afinal de contas, são 265 gols em 230 jogos na história, o que me dá uma boa média de 1,2 por partida. Estou voltando aos poucos (jogando quase sempre apenas um tempo), e acho que fiz uma boa partida na última quarta-feira, mas preciso do apoio de vocês, principalmente do atacante Chaves, que sempre foi meu parceiro de frente. Conto com a confiança de vocês. Tenho certeza que já já estarei marcando muitos gols novamente. Um atacante como eu não perde o faro do gol. Jamais.

EM BOA FASE

O lateral Guil superou a má fase que atravessava no começo do ano e tem sido destaque do time nos últimos jogos. O jogador vem demonstrando, além de tudo, um ótimo preparo físico, que, segundo ele, está sendo adquirido nas aulas diárias de futevôlei (feminino) no Aterro. O jogador vai aproveitar a boa fase e se inscrever na Meia Maratona do RJ, que será disputada no dia 2 de setembro. Ele vai acompanhar este que vos escreve e o ex-jogador Rony no percurso mais lindo das corridas da cidade: largada em São Conrado e chegada no Aterro. Vamos aos treinos, garoto!

ESTADO DOS CAMPOS DO ATERRO

É lamentável o estado de conservação dos campos do Aterro. O nosso (nº3) está com vários buracos. A cratera em um dos gols (à esquerda da antiga TV Manchete) é de chorar. Provavelmente os buracos só serão remendados perto das próximas eleições municipais. Alô Parque do Flamengo! Vamos consertar os campos o mais rápido possível !!!

EX-JOGADOR DO ELLITE VIRA LÍDER DE TORCIDA

Fonte da COLUNA informa: o jogador do Ellite, Leonardo Bagno (8 partidas e 3 gols em 1999), agora é chefe de uma torcida organizada do Fluminense, a Legião Tricolor. Vale lembrar que o ex-lateral esquerdo, tricolor fanático, acabou sendo cortado do Ellite por faltar aos jogos indiscriminadamente sempre que as partidas do Fluminense coincidiam com os jogos do Ellite. Bagno é ídolo dos ex-jogadores Maurício e Joca, ambos ferrenhos tricolores. Joca chegou a ocupar cargo importante na facção denominada Força Flu mas acabou abandonando a vida de torcedor organizado. Hoje ele prefere assistir aos jogos sentado num bar, tomando cerveja e comendo tremoços.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO TIME

22 agosto - Ellite x 16 de Ouro - Aterro
01 setembro - Casamento do Vilano - Marechal Hermes
05 setembro - Ellite x Gera-Ação - Aterro

RAPIDINHAS

- O "peladão da madrugada" tirou uma foto no chafariz da Praça São Salvador, em Laranjeiras. Sensacional.
- Ele agora faz aulas de dança de salão. A idéia é inovar: o rapaz quer dançar pelado ao invés de apenas posar para as fotos do Maurício e o Odraude, seus fiéis companheiros de estripulias.
- Maurício já tem 4 churrascos marcados para os próximos 4 finais de semana. Os locais ainda estão indefinidos, mas as opções vão de Curicica a Belford Roxo, passando por São Gonçalo. Uma maravilha!
- Maurício comprou um cartão de telefone celular. Creditou 10 reais em ligações. Deve durar uns 3 meses.
[Voltar]