Coluna do Presidente, nº 28
por por Philipe Deschamps Dias, 24 de setembro de 2007

BOA FASE DO ELLITE EMPOLGA JOGADORES EM BUSCA DE NOVAS VITÓRIAS

Foram apenas 2 derrotas nos últimos 16 jogos. As últimas 3 vitórias foram obtidas com excelentes atuações, de maneira inapelável, com muita garra e vibração. A boa fase do Ellite é inegável, mas o espírito de todos os jogadores é que deve ser destacado, acima de tudo. Muita união e senso de equipe, que não foram abaladas nem mesmo depois de rusgas trocadas entre o meio-campo Juninho e o presidente, este que vos escreve.

E, para motivar ainda mais os jogadores, nada melhor do que mais um jogaço, no dia 3 de outubro, contra o Icatu. Foi justamente o time que interrompeu a série de 10 jogos invicto do Ellite este ano, em julho, vencendo-nos por 4x3. A base deste mesmo time, empatou com o Ellite em junho (4x4). Ou seja, ainda não os vencemos. Melhor oportunidade não teríamos. É aproveitar o bom momento do time e entrar em campo com tudo para cima deles!

O Ellite terá uma semana de descanso total, o que será muito bom para recuperar os contundidos Juninho, Guedão, Marcio PCC, Bruno e o goleiro Renato. Dia 3, precisamos de força máxima para derrotar o Icatu e seguir a temporada vitoriosa.

CONTUSÃO DE RENATO É A MAIS GRAVE

Dos quatro contundidos, citados acima, o caso que parece mais preocupar é o do goleiro Renato. Bruno e Marcio PCC já estão em fase final de recuperação. As dores de Juninho são normais, afinal de contas, o jogador quando joga só não sente dores da cintura para cima. Os dois joelhos, panturrilhas, virilhas, coxas e tornozelos estão sempre a perigo. Já Renato, vem sentindo fortes dores no joelho, mesmo parado. Ele foi ao consultório do médico do Ellite, Dr. Victor Favilla, e fez uma ressonância magnética. Espera agora o resultado. Dr. Victor, no entanto, vaticinou: "tem algo errado com o seu joelho". Vamos torcer para que não seja nada grave e ele esteja liberado para o jogo do dia 3, contra o Icatu.

ALEX E GUEDÃO SEGUEM NA BRIGA PELO PRÊMIO DE PRESENÇA

Faltando apenas 6 jogos para o fim da temporada 2007, Alex e Guedão se consolidam como os únicos no páreo na disputa pelo prêmio de presença. Com a contusão e conseqüente ausência do goleiro Renato no último jogo, Alex e Guedão abriram boa frente dos demais jogadores. Alex ainda não faltou NENHUM jogo este ano e tem 29 presenças, contra 28 de Guedão. Chaves, Juninho e Renato (com 26) estão praticamente fora da disputa. Alex agora negocia a volta da sua viagem de lua-de-mel. O jogador viaja dia 21 e, como só tem jogo do Ellite dia 31, pretende voltar antes para carimbar definitivamente o seu nome no troféu.

GOLEIRO DO ELLITE É RECONHECIDO NA RUA E QUASE DÁ AUTÓGRAFO

Final de semana, sábado a noite. Família Vilano (Vilano, esposa, Vilaninho, sua namorada e irmão de 15 anos) lancham em rede de fast-food na zona oeste na cidade. Eis que, de repente, entra o goleiro Renato, apressado, e vai direto ao caixa. Vilano resolve pregar uma peça no goleiro e manda o irmão da namorada do Vilaninho, de 15 anos, ir até o goleiro. Escondido, Vilano fica só de olho na reação de Renato. A transcrição da cena é a seguinte:

- Vc por acaso é o goleiro do Ellite?, pergunta o menino.
Sem entender nada, mas com uma pontinha de orgulho, o goleiro responde, surpreso com o reconhecimento.
- Sim, sou eu!
- Vc poderia me dar um autógrafo?, pede o garoto, sério e compenetrado.
- Sim, é claro que posso - responde Renato, de bate-pronto, todo feliz.

Eis então que o garoto se vira e diz que vai pegar um papel na mesa, logo atrás. Quando Renato olha, estão lá Vilano e Vilaninho se contorcendo de tanto rir com a ingenuidade do goleiro. SENSACIONAL.

ELLITE VENCE NO ATERRO E DERRUBA TÉCNICO... NA INGLATERRA

Um dia depois da goleada do Ellite sobre o Chelsea por 11x4, no Aterro, o técnico do verdadeiro Chelsea, da Inglaterra, José Mourinho, foi demitido do clube inglês. A Coincidência foi engraçada. Nunca imaginei que as vitórias do Ellite repercutiam até no exterior.

PAPO DE MALUCO

O meio-campo Alex chegou na casa do irmão Victor, presidente do Ajax e figura carimbada da COLUNA. Depois de um breve bate-papo, o jogador do Ellite resolve ir embora... o diálogo é o seguinte:

- Vou embora, vou pro jogo do Ellite.
- Espera aí... vou contigo porque tenho de passear com o cachorro.
Os dois vão batendo papo e se preparam pra descer no elevador. Chegando lá embaixo, Alex pergunta pro irmão:

- Vc não ia passear com o cachorro ???
- Ih, é... esqueci o cachorro.

Maurício e Mineiro perdem... Inacreditável. ehehe

BOLA DENTRO

Para Marcio PCC, que, mesmo contundido, foi ao Aterro apenas para torcer pelo Ellite na última quarta-feira e ainda acabou indo para gol devido a contusão do goleiro Renato. Não estive no Aterro neste jogo, mas fontes da COLUNA me disseram que ele mereceu BOLA DENTRO. Como confio absolutamente nas minhas fontes, é BOLA DENTRO pra ele.

EX-JOGADOR DO ELLITE AGORA FAZ AULAS DE DANÇA

Parece que a moda agora é dançar. Depois do meio-campo Zumbi aderir à dança de salão e o "peladão da madrugada" se matricular na aula de Forró, agora é o ex-jogador Odraude quem está tentando dançar (ou perder a barriga). O rapaz está fazendo aulas de uma dança diferente, chamada ZUKI (?!?!?!). Não me perguntem do que se trata... também não sei responder. Na semana passada, ele aproveitou que estava bem treinado e foi ensaiar uns passos da dança no forró da Churrascaria Gaúcha (público de altíssimo nível, registra-se), ao lado, é claro, de seu fiel escudeiro Maurício. Forró e Zuki não combinam muito bem... mas a altas horas da madrugada em plena churrascaria Gaúcha, é provável que ninguém tenha notado diferença.

RAPIDINHAS

- Por falar em Odraude, ele está a cara do Léo Jaime. Alguns dizem que está parecendo mais com o Maradona...
- Nem gol a gol na AMAL ele joga mais com o Maurício... é só cerveja, dança e São Januário.
- O atacante Ph (eu!) está a procura de uma nova chuteira, pois a sua atual foi seriamente danificada no campo seco e duro de Irajá. O problema é achar uma que se enquadre às minhas exigências. Conservador que sou, está difícil achar uma chuteira completamente preta e de cadarço tradicional. Hoje em dia só se acha chuteiras coloridas e com o cadarço no lado externo do pé. Um horror!
- A COLUNA presta uma homenagem atrasada à Pedro de Lara, artista fora-de-série, que marcou época na televisão e na memória de cada um de nós. Impossível esquecê-lo. Descanse em paz.
[Voltar]