Coluna do Presidente, nº 30
por Philipe Deschamps Dias, em 8 de outubro de 2007

ICATU NÃO ENGOLE GOLEADA E MARCA REVANCHE COM O ELLITE

A equipe do Icatu, derrotada pelo Ellite na última quarta-feira, não engoliu a goleada de 16x6 e já fez questão de marcar a revanche, agendada para o dia 28 de novembro. O manager do time, Luis Felipe Teixeira, deixou um recado para os jogadores do Ellite: Aguardem, teremos surpresas para o próximo confronto – disse. Ele aceitou responder umas perguntas da COLUNA. Confiram abaixo a entrevista com o dirigente.

COLUNA - Depois de dois jogos disputadíssimos (um empate em 4x4 e uma vitória 4x3), o Icatu sofreu uma tremenda goleada do Ellite. O que aconteceu na última quarta-feira? Como vocês se preparam para a revanche?

No último jogo, alguns jogadores que fazem a diferença não puderam jogar devido a compromissos pessoais relevantes e, aqueles que foram convidados para substituí-los, não entraram no clima do jogo ou apresentaram forma física e técnica abaixo do ideal. Espero que na próxima partida possa contar com a minha força máxima. Aguardem, teremos surpresas...

COLUNA - Um de seus jogadores mais importantes, o zagueiro Cuiabá, sofreu um drible desconcertante do atacante Ph. O camisa 9 do Ellite pedalou bonito... o defensor foi para um lado, enquanto que o atacante passou fácil pelo outro lado, chutando forte e levando perigo ao gol do Icatu. O Cuiabá está com dores nas costas?

O Cuiabá passa bem. Este jogador não apresentou o seu melhor futebol, mas o que conta é a sua dedicação. Ele não deixou de comparecer ao jogo, mesmo estando doente e cansado, pois ficou o dia inteiro cuidando da sua escolinha.

Quanto, ao drible, tenho que confessar que ele foi bonito, mas creio que há um certo exagero na descrição feita pelo jogador e responsável pelo Ellite. Todavia, o próximo jogo será uma boa oportunidade para que as duas equipes possam medir forças novamente.

COLUNA - Deixe um recado para os jogadores do Ellite. O que podemos esperar do Icatu para o próximo jogo?

Gostaria de deixar um grande abraço para os jogadores do Ellite. Eu sempre acompanho a equipe através do site. Além disso, o Ellite foi o responsável pela ressurgimento do Icatu, que no passado deu origem ao grande Boavista S.C, da primeira divisão do Campeonato Carioca.

JOGADOR DO ICATU SONHA JOGAR COM A CAMISA DO ELLITE

O meio-campo Itamar Herculano, que enfrentou o Ellite semana passada defendendo as cores do Icatu, confessou-me que sonha vestir um dia a camisa 6 do Ellite. Itamar é meio-campo de estilo e já enfrentou o Ellite outras vezes, jogando pelo Juridicão e pela Globex. A admiração do jogador pelo Ellite é de longa data:

- Sonho um dia vestir a camisa do Ellite. É como um garoto que sonha jogar com a camisa do Flamengo - disse ele, emocionado.

Como presidente, assumo o compromisso de convidar o meio-campo para realizar esse sonho... mas com a camisa 6 não dá, Itamar. Ela era do zagueiro Vilano e foi roubada junto com o carro dele este ano (a propósito, quantos carros a família Vilano já teve roubado ???)

ATACANTE DA TESOURARIA F.C. PEDE VAGA NO ELLITE.... NO LUGAR DE CHAVES

Não é só Itamar que sonha jogar no Ellite. O atacante Richard, de equipe da Tesouraria F.C., derrotada pelo Ellite por 3x1, em Irajá, está tentando cavar uma vaga no time. Ao me avistar dia desses, ele emendou:

- Se tiver uma vaguinha no ataque do Ellite pode me chamar que eu jogo... me põe com a 10 no lugar do Chaves, que vc vai sentir a diferença de jogar ao meu lado. O Chaves não joga nada –

disparou o jogador.

É o Ellite despertando desejos e paixões por onde passa. E tome de adversário dando colocada no Chaves! ehehehe

ESCLARECIMENTO: MENSALIDADE DO ELLITE É PARA O GRUPO TODO

Vou passar a divulgar aqui com mais freqüência a lista de jogadores com a mensalidade em atraso. A idéia não é constranger ninguém, mas lembrar sempre o compromisso de todo o elenco com a pagamento mensal de R$ 10,00, que é, convenhamos, irrisório.

Gostaria de esclarecer também um ponto que me parece não estar claro para todo o time. A nossa mensalidade não é uma taxa para se jogar futebol em determinado local, como a maioria das peladas cobra em campos particulares Rio de Janeiro afora. A mensalidade do Ellite é um fundo que é revertido sempre em benefício do grupo TODO, seja em forma de uniforme, bola, festa de final de temporada, etc. Especificamente este ano, todo o nosso dinheiro está sendo destinado à organização da festa de 10 anos do Ellite, em junho do ano que vem. Ou seja, a renda é sempre empregada em prol do grupo INTEIRO.

O fato de algum jogador não poder jogar por estar machucado ou qualquer outro motivo não o isenta do pagamento da mensalidade. Todos que fazem parte do CLUBE devem pagar. A taxa é do Ellite e para o Ellite, e não simplesmente um valor que lhe permite jogar uma pelada qualquer.

Segue abaixo a lista, incluindo o mês de outubro:

Renato, Bruno e Zumbi - 30,00
Guil, Felipe e Marcio PCC - 20,00
Chaves - 15,00
Juninho - 10,00

Os não citados acima estão com a mensalidade em dia. O meio-campo Alex foi o único que já quitou antecipadamente todas as mensalidades do ano. BOLA DENTRO pra ele.

E por falar em mensalidade...

Final de jogo, Vilano começa a recolher a mensalidade dos atrasados. Este escriba aqui vira-se para o Felipe e solta: xará, vc tá devendo 20,00. Cadê? .... O jogador coça a cabeça, e diz: espera aí, vou lá pegar.

Entretido com o papo do pessoal, não vejo pra onde vai o jogador. Alguns minutos depois, olho pra trás e.... o rapaz tinha sumido! Fugiu pra não pagar a mensalidade! Essa nem Marcio PCC fez. Que isso, Felipe?

ALEX VOLTA A VELHA FORMA: O GOGÓ CONTINUA O MESMO

O meio-campo Alex não gritava em campo há vários meses. Na semana passada, no entanto, ele teve uma crise de abstinência e não se conteve. Gritou e xingou esse que vos escreve, o juiz do jogo e ainda sobrou, vejam só, para o coitado do Vilano, que foi se aventurar a meter um golzinho lá na frente. Tudo ao melhor estilo Alex: voz esganiçada, braços abertos como o Cristo Redentor, cotovelos invertidos, veias sobressaltadas no pescoço e muitas palavras impublicáveis. Dá-lhe gladiador!

MÁRCIO SE RECUPERA BEM E JÁ PROMETE VOLTA AOS GRAMADOS

O zagueirão Márcio, que se contundiu seriamente na Copa Country no início do ano, segue em boa recuperação em São Paulo. A lesão no tendão de Aquiles do maior zagueiro do Ellite de todos os tempos está cicatrizada. Ele já ensaia leves corridas e manda um recado ao time, por telefone:

- Não quero apressar minha volta aos campos. Vou voltar quando estiver 100%. Pelos meus cálculos, estarei no Aterro em dezembro para jogar a partida de final de ano. Podem contar comigo.

Ótima notícia, Márcio. Estamos lhe esperando e torcendo para que a sua recuperação seja a melhor possível.

BOLA DENTRO

Para o goleiro RENATO. Mesmo machucado, ele saiu de Caxias, onde dava aula, e foi até ao Aterro prestigiar o jogo do time, voltando depois para Jacarepaguá, onde mora. O espírito é realmente esse! Teve gente dizendo, no entanto, que o goleiro foi lá para ver a atuação do goleiro convidado Daniboy. O número 1 do Ellite ficou com medo de perder a vaga. ehehehe

MIDAS VENCE O IAPI NOS PÊNALTIS E É O GRANDE CAMPEÃO DA COPA ROCA

Depois de estar perdendo por 3x1, o Midas conseguiu empatar a partida em 3x3 na base da raça e, nos pênaltis, venceu heroicamente a excelente equipe do IAPI, que havia eliminado o favorito ARK nas semifinais. Na disputa das penalidades máximas, o Midas não desperdiçou nenhuma cobrança, fazendo 3x1 e levando o cobiçado troféu. O Ellite parabeniza todo o elenco do time campeão, em especial, o presidente Gustavo Maranhão, que organizou o torneio, que já está na 4ª edição, com muita competência.

E por falar em Copa Roca, Gustavo Maranhão foi muito gentil à esta COLUNA ao citá-la no fotoflog do campeonato semana passada. Este que vos escreve ficou envaidecido com o elogio, que, admito, foi exagerado. Agradeço a referência a este humilde espaço, que é feito com muito carinho. Vejam abaixo o que escreveu o presidente Gustavo:

"A final da Copa Roca é destaque dessa semana na coluna do inigualável PH Dias, Presidente do Ellite F.C. e o maior colunista do society amador do Rio (melhor inclusive que o Ricardo Jordão).
Clique acima e confira a coluna do ás das palavras PH!".

Nem tanto, Gustavo, nem tanto...

MAURÍCIO SE DESESPERA COM POSSIBILIDADE DE TER CASO DIVULGADO NA COLUNA

O ex-jogador Maurício, figurinha carimbada da COLUNA, ficou preocupadíssimo com a possibilidade de ser divulgado aqui uma de suas muitas estripulias aprontadas pela noite carioca.
Sabendo da curiosidade do rapaz e de suas façanhas, provoquei, já pensando em pregar uma peça no amigo:

- Maurício, fiquei sabendo de uma história sua... muito boa. Vou botar na Coluna!

Desesperado, o rapaz quis saber a todo custo do que se tratava e quem havia me contado. Não revelei de jeito nenhum, deixando-o alucinado. Na verdade, não havia nada: combinei com o ex-jogador Odraude, fiel escudeiro de Maurício, que fingíssemos que algo seria publicado. Deixei no ar para o Maurício que poderia ter sido Odraude que havia me contado a possível história.

Não deu outra: Maurício ligou para o Odraude imediatamente, perguntando o que era. Odraude se fez de desentendido, mas revelou que eu iria realmente contar alguma coisa dele na COLUNA, mas que não sabia do que se tratava. Maurício ficou desesperado. Ligou-me de novo, para o Odraude novamente e até para o goleiro Daniboy, que agarrou pelo Ellite na semana passada. Dizem que ele não dorme desde sexta-feira. Preocupadíssimo.

O que fica de toda essa história é apenas uma conclusão: MAURÍCIO ESTÁ DEVENDO NA PRAÇA, e MUITO !!! ehehehe

ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO

No último sábado, dia 6, foi aniversário de dois queridos amigos, o meio-campo ZUMBI e o ex-jogador, Fernando, que foi um dos fundadores do Ellite.

Desde janeiro de 99 no time, Zumbi é praticamente um fundador do Ellite. São 103 jogos e 30 gols desde então. Compromissos profissionais fora do Rio de Janeiro, afastaram o jogador do nosso convívio durante os anos de 2001, 2002 e 2005, mas ele esteve sempre conosco, acompanhando e torcendo pelo time mesmo de longe. Graças a Deus ele hoje faz parte do nosso dia-a-dia, participando ativamente do Ellite... e já preparando seu filho, Bernardo, para assumir a camisa 5 depois de sua aposentadoria.

Fernando é igualmente importante no time. Foi na casa dele que nasceu o time, em 16/06/98, na Rua Paissandu, no Flamengo. Ele participou, no entanto, de poucas partidas com a camisa do clube: foram apenas 12 jogos e um gol (este justamente no jogo de estréia), durante os anos de 98, 99 e 2001. Motivos profissionais forçaram o ex-jogador a morar no Amapá e acabaram o distanciando do time. Mas ele continua amigo de todos e admirador do Ellite.

A COLUNA parabeniza os dois, desejando felicidades e sucesso aos amigos.

RAPIDINHAS I

- Guedão faltou o último jogo. Com a ausência do lateral, Alex põe uma mão no troféu de jogador mais assíduo do ano.
- O árbitro da partida contra o Icatu nunca tinha apitado um jogo do Ellite. Nem as figuras mais antigas do Aterro conheciam o juiz, que disse apitar sempre ali. Eu ein!
- O árbitro, a propósito, pareceu-me bem tranqüilo. Alex o xingou bastante e nem cartão amarelo levou. O juiz ouviu os xingamentos sem expressar nenhum sentimento. Parecia que estavam lhe dando bom-dia. Lembrava até o Guedão nos dias mais calmos.
- A COLUNA manda um abraço ao meio-campo Marco Aurélio, do Tornado. Leitor assíduo deste espaço, o jogador gentilmente aceitou o convite de jogar pelo Ellite na semana passada, dando um toque de categoria ao time, que estava muito desfalcado.

RAPIDINHAS II

- Os buracos nos campos do Aterro continuam crescendo. Reforma por lá, pelo visto, só perto das eleições municipais. Um vexame!
- O ex-goleiro do Ellite, Rodrigo, é agora papai duas vezes. Nasceu em julho Maria Eduarda. Ela veio para fazer companhia ao irmãozinho Pedro Henrique. Parabéns atrasado ao Rodrigo e muitas felicidades à família.
- Se eu faço aquele gol em que entortei o zagueiro do Icatu numa pedalada sensacional .... eu tiro a camisa e saio de campo. Ponto final.
[Voltar]